Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Clientes do Mercado Livre agora podem fazer pagamento com Pix

Usuários que clicarem em "Comprar Agora" poderão aproveitar a experiência

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Mercado Livre anuncia a implantação do Pix no checkout de seu marketplace. Agora, todos os usuários que clicarem em “Comprar Agora” na plataforma poderão aproveitar a experiência proporcionada pelo meio de pagamento instantâneo do Banco Central. De forma progressiva, o Pix também será ofertado para outros fluxos, como as compras com carrinho.

A expectativa é que o Pix substitua principalmente as vendas com boleto e agilize tanto a jornada de consumidores quanto de vendedores. “Ao pagar com Pix, o consumidor passa a ter a compra aprovada a qualquer hora do dia, inclusive aos fins de semana e feriados, além de se manter assegurado pelo programa Compra Garantida”, diz a diretora de Marketplace do Mercado Livre, explica Roberta Donato.

Segundo ela, a agilidade do pagamento também se traduz em uma experiência de compra melhor: os produtos chegam cada vez mais rápido para os nossos clientes. “A liberação do dinheiro ocorre de forma rápida para o vendedor, que ganha mais eficiência no fluxo de caixa e no controle de estoque”, afirma.

Para o head de Pagamentos Online do Mercado Pago, Daniel Davanço, a chegada do Pix na empresa, que é um dos maiores e-commerces da América Latina, é um passo importante para escalar e popularizar os pagamentos com o sistema para compras.

“Temos observado um crescimento progressivo na adesão do Pix no e-commerce, com avanço de 20% no volume de vendas a cada semana e uma conversão de vendas, quando comparado ao boleto, 14 pontos porcentuais maior entre os nossos clientes de fora da plataforma Mercado Livre”, afirma.

O que é o Pix?

O Pix começou a funcionar em todo o Brasil em novembro do ano passado. Mais de 700 instituições financeiras foram cadastradas pelo Banco Central para atuar com o novo meio de pagamento.

O principal diferencial do Pix é a rapidez com que as operações, como transferências e pagamentos, poderão ser feitas: o prazo máximo previsto é de dez segundos. Além disso, o sistema funciona 24 horas, em todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Na prática, para o varejo, o Pix tem o mesmo efeito do pagamento em espécie: o dinheiro chega na mão do comerciante na hora – não no caixa da loja, mas na conta da empresa. Isso tende a diminuir os riscos de roubo e a necessidade de se preocupar com troco, por exemplo.

Imagens: Divulgação e Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Banco CentralBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciainovaçãomarcasmeios de pagamentomercadoMercado LivreMercado Pagomercado&consumonegóciosonlinePIXprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile