Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Gouvêa Foodservice cria startup para facilitar refeições cotidianas

A Teé Alimentos tem como foco eliminar o atrito na hora da alimentação

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Bife de Panela Arroz Branco e Legumes_Refeicao_Artur Bragança

Vender alimentos feitos com ingredientes de qualidade e temperos naturais com diferenciais particularmente importantes em tempos de pandemia e home office: conveniência e tranquilidade na hora das refeições. Esse é o propósito da Teé Alimentos, startup que acaba de ser lançada pela Gouvêa Foodservice.

Segundo a CEO da consultoria, Cristina Souza, a Teé oferece às pessoas a chance de terem a melhor refeição em seu intervalo de almoço ou jantar, sem precisar preparar refeições, pedir algo pelo delivery, buscar na portaria ou conviver com a falta de pontualidade dos entregadores. A oferta da empresa está desenhada tanto para o atendimento B2C quanto B2B, permitindo às empresas uma expressiva redução nos investimentos com alimentação em planos de assinatura.

A captação dos clientes é feita pelas mídias sociais e toda a venda convertida por meio do e-commerce próprio e de aplicativos de delivery (99 Food, iFood, Uber Eats e Rappi). Assim, a empresa já “nasce” na nuvem, fazendo parte da da estratégia de transformação digital da Gouvêa Foodservice.

“Na Teé Alimentos, não concorremos com nossos clientes. A empresa é um lab de modelo de negócios que defendemos no mercado de foodservice (restaurantes, supermercados, franquias de alimentação) e que deverá crescer a dois dígitos a partir de 2022, segundo projeções internas. As refeições são produzidas por uma dark kitchen central com os mais altos padrões de produção e toda a comercialização é digital”, conta Cristina Souza.

Segundo ela, a experiência dos consumidores é mapeada e, a partir dos dados, a empresa vai ampliar seu know-how para criar soluções mais completas e assertivas. “Muitos clientes nos procuram para gerenciarmos suas plataformas digitais e, dessa forma, teremos nossa operação padrão para demonstrar, aprender e otimizar os resultados para nossos clientes”, explica a CEO.

Ultracongelamento de alimentos

O sistema de produção das refeições da Teé Alimentos envolve ultracongelamento. Depois de pronto, o produto é resfriado e ultracongelado num sistema de alta tecnologia que oferece maior segurança e qualidade e que preserva os nutrientes. Os alimentos congelados artesanalmente em freezers domésticos perdem qualidade e ficam prejudicados no momento do reaquecimento.

O menu é composto por pratos à base de carnes, aves, massas, vegetais (veganos), sopas, peixe, suínos, especiais, complementos e sobremesas. As embalagens são plásticas para assegurar a integridade do produto e atender aos processos de produção estabelecidos. O plástico é 100% reciclável e BPA free. Ou seja, ele não possui Bisfenol A em sua composição. E, ao ser aquecido no micro-ondas, não gera qualquer prejuízo ao produto ou à saúde dos clientes.

A sócia-diretora da Gouvêa Foodservice e nutricionista Márcia Chilio diz que uma saladinha preparada em casa é um ótimo complemento para entrada. A sobremesa para os dias de indulgência está garantida na oferta. “Certamente não é para o consumo diário, mas elas são incríveis e podem ser alternadas com as frutas. Além disso, brevemente teremos produtos assinados por restaurantes renomados, indústrias, redes de franquias e chefs em nosso portfólio”, detalha.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclientecomportamentoconsumidoresconsumodark kitchenDeliverye-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciafoodservicegouvêa foodserviceinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineserviçosstartuptecnologiaTeé Alimentos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile