Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Prezunic inaugura totens para compra em condomínios do Rio de Janeiro

Ferramenta lançada pelo Prezunic na Barra deve se expandir para outros bairros

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Quatro condomínios da Barra da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro, já contam com uma nova versão do modelo de compras a distância. Um projeto da rede de supermercados Prezunic instalou, em cada conjunto residencial, totens que permitem aos moradores a aquisição de diversos produtos sem precisar ir às lojas físicas.

Com 2 metros de altura, cada totem simula uma gôndola do Prezunic. Por meio do QR Code, o cliente tem acesso à plataforma de e-commerce da rede de supermercados pelo celular e realiza suas compras online.

Para incentivar o uso da nova ferramenta, o Prezunic disponibilizou frete grátis válido por um mês para todas as compras acima de R$ 100. Cada condomínio também recebeu de presente carrinhos de supermercado exclusivos para uso interno.

Expansão para a Região Metropolitana

A partir da experiência na Barra da Tijuca, o Prezunic pretende expandir o sistema para a Zona Sul do Rio e demais bairros da Região Metropolitana, seguindo a tendência de aumento do número de pessoas que preferem fazer suas compras a distância.

“Nosso objetivo sempre foi atender o cliente do jeito que ele prefere. Temos observado um aumento significativo das compras on-line e decidimos, então, ampliar os canais de venda por essa modalidade”, afirma Gerson Estevam, diretor comercial do Prezunic.

Em março, o Prezunic ampliou seu sistema de delivery para todas as regiões onde a rede de supermercados atua fisicamente e também passou a atender novos bairros, chegando à marca de 1 milhão de downloads do App Prezunic, lançado há um ano. Em 2020, o Grupo Cencosud, do qual o Prezunic faz parte, firmou uma parceria de longo prazo com a Cornershop para o desenvolvimento de ferramentas de e-commerce visando buscar, cada vez mais, inovação nessa modalidade de negócios.

A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas, com delivery próprio, distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando mais de 5 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile