Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Academia Food oferece ensino à distância para o mercado de refeições fora do lar

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A consultoria Gouvêa Foodservice, juntamente com a ferramenta de treinamento Benkyou, acaba de lançar a Academia Food, uma plataforma de ensino à distância desenvolvida com o objetivo de fomentar a evolução do aprendizado gerencial e operacional para empreendedores, empresários, nutricionistas, chefs, gerentes, funcionários em ascensão de carreira ou franqueados.

O objetivo é alcançar restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias, cafeterias, hamburguerias, entre outros negócios de alimentação pelo Brasil e em breve na América Latina. Todo o conteúdo é oferecido pela internet (clique aqui para conferir as opções).

O projeto que deu origem à Academia Food teve início no ano passado, já em meio à pandemia de Covid-19. As duas empresas uniram forças para conceber uma estrutura digital para o programa proprietário Gestão de Alta Performance em Foodservice, que há seis anos é aplicado e aprimorado pela Gouvêa Foodservice. Durante seu desenvolvimento, e com a contribuição dos times, elas decidiram ampliar o conceito.

A Academia Food tem 13 módulos do programa de Gestão de Alta Performance em Foodservice e conta com conteúdos especializados em Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios, como boas práticas na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais, rotulagem e outros.

Os conteúdos técnicos serão oferecidos em parceria com a Sanity, especialista nos temas abordados. A Academia Food em breve contará com a disponibilização de conteúdos patrocinados e personalizados para empresas com mais de 100 funcionários, como redes de franquias, grupos de restaurantes e empresas de refeições coletivas, fomentando e ampliando as melhores práticas para o mercado.

“Foi uma grande soma de competências. A Benkyou assegurou a plataforma de alta qualidade, que hoje já serve clientes como Votorantim, O Boticário, Andritz, entre outros, e agregou know how em tecnologia e Student Experience a partir do Studio Benkyou de Produção de Conteúdo, que, mais do que imagens, animações ou som, contribuiu com orientações técnicas altamente embasadas para a melhor experiência de ensino à distância a ser proporcionada. Estamos muito orgulhosas do resultado”, afirma a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Profissionais de todo o Brasil

Como todo o conteúdo é oferecido pela internet, profissionais de todo o Brasil podem participar. “São apenas R$ 39 para acessar a plataforma por um mês inteiro, tempo suficiente para a pessoa fazer todos os módulos do primeiro programa disponível. Todo time da Benkyou está muito orgulhoso por ajudar a fazer a diferença para esse setor que sofreu e sofre com os impactos da pandemia. Eu mesma já tive uma cafeteria quando jovem e confesso que o conteúdo da Academia Food teria feito a diferença no meu sucesso”, afirma a CEO da Benkyou, Eva Lazarin.

Tanto a Gouvêa Fooodservice quanto a Benkyou fazem parte da Gouvêa Ecosystem, que reúne 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução de negócios em quatro verticais: consultoria, serviço, solução e relacionamento.

Desde o início da pandemia a Gouvêa Ecosystem se mobilizou para fazer a diferença e no mercado de foodservice, altamente afetado.

“Nós, da Gouvêa Foodservice, nos empenhamos em propagar dados confiáveis, manter um clima de otimismo e motivação, promover encontros virtuais para troca de boas práticas e valorizar iniciativas positivas protagonizadas por players do setor, que na oportunidade foi chamado de Foodservice do Bem. O cenário incerto da pandemia nos motivou a refletir profundamente sobre os desafios do setor e, sem dúvida, a falta de conhecimento gerencial é um dos motivos da intensificação da mortalidade. Com isso, decidimos começar por aí”, completa Cristina Souza.

Eva Lazarin reforça, ainda, que na etapa final do projeto houve uma aproximação com o marketplace Compra Foodservice. Todos os clientes da plataforma terão um desconto especial de lançamento de 15%. A percepção de valor foi tão grande que o cliente Compra Foodservice participante do programa de fidelidade Juntou & Ganhou poderá estudar sem desembolsar nada, somente usando seus pontos.

Imagem: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumocoronavírusdigitaleducaçãoestratégiainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile