Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Raia Drogasil fecha compra de 50,75% da startup de Big Data Healthbit

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Raia Drogasil anunciou nesta terça-feira (9) que fechou contrato de aquisição de 50,75% da Healthbit, com opção de compra da totalidade das ações restantes a partir de 2026.

A startup de tecnologia é focada em Big Data para redução da sinistralidade em saúde em grandes empresas, promoção da saúde e prevenção de doenças para os seus funcionários através do desenvolvimento de tecnologia. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a startup foi fundada em Campinas (SP) há 5 anos, e já atingiu mais de 1 milhão de vidas assistidas em 2020 entre quase 140 clientes pessoa jurídica.

Promoção de saúde e prevenção de doenças

A Raia Drogasil diz que o investimento na Healthbit permitirá à companhia desenvolver novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários de empresas e operadoras de saúde

Essa aquisição faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que busca investir em startups que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a digitalização em saúde da Raia Drogasil.

A Healthbit é a terceira startup investida dentro do programa, que também inclui Manipulaê e tech.fit.

Lucro líquido aumenta 38,5% no 4º tri

Nesta terça-feira (9), a Raia Drogasil informou que registrou lucro líquido de R$ 198,492 milhões no quarto trimestre de 2020, o que representou uma alta de 38,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em todo o ano, a rede de drogarias somou lucro de R$ 579,259 milhões, alta de 6,7% ante 2019.

Já o lucro ajustado somou R$ 213,672 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, avanço de 26,6% na comparação anual. Já em todo 2020, os ganhos ajustados somaram R$ 600,984 milhões, avanço de 2,3%.

A empresa diz que a penetração de seus canais digitais atingiu 6,3% no trimestre, ante 2,3% no mesmo período de 2019. Além disso, registrou crescimento de 10,2% e de 7,4% de vendas nas mesmas lojas (SSS) na comparação entre trimestres e anual.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: big dataBrasilcomércioComissão de Valores MobiliáriosconsumidorconsumidoresCVMdigitalempresasestratégiaexperiênciaFarmáciahealthtecinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosRaiaRaia Drogasilserviçosstartuptecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile