Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

[the_ad id="169690"]

A multinacional PepsiCo abriu inscrições para uma nova turma do programa “Mulheres com Propósito”. O projeto, feito em parceria com a consultoria Fundes, tem como objetivo apoiar mulheres na América Latina por meio do incentivo ao empreendedorismo e à empregabilidade, aumentando a participação feminina no mercado de trabalho e ajudando na conquista da independência financeira.

[the_ad id="138406"]

Em 2021, serão oito novas turmas a serem realizadas a partir do dia 29 de março, com vagas limitadas. O “Mulheres com Propósito” oferece curso de capacitação centrado em três temáticas: ampliação de oportunidades, como abrir o próprio negócio e planejamento da vida profissional e financeira.

No Brasil, onde as mulheres representam a maioria da população e lideram quase 40% das famílias, o programa tem como meta auxiliar o desenvolvimento de 2 mil profissionais até 2025. A edição de 2021 é destinada a mulheres a partir dos 18 anos de idade, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Cada uma das oito turmas deve contar com cerca de 60 mulheres, que participarão de oficinas durante o período de um mês para, então, serem certificadas. Há, ainda, a possibilidade de sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes que se destacam durante o programa, com funcionárias voluntárias da PepsiCo.

Equilíbrio pessoal e profissional

Sob o tema “Reinventar-se para crescer”, a edição deste ano terá como foco adicional fornecer conhecimentos para promoção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional – um dos maiores desafios nas carreiras femininas, que ficou ainda mais evidenciado por conta do cenário socioeconômico gerado pela pandemia da Covid-19.

“O conceito de reinventar-se, escolhido para este ano, não diz respeito a mudar quem se é, mas sim adaptar-se às novas tendências, tecnologias, hábitos e ambientes. É abrir-se a novas experiências, aprendizagens e ambientes para promover o crescimento e desenvolvimento como mulher empresária”, explica Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

As inscrições no Mulheres com Propósito estão abertas e devem ser realizadas por meio de um formulário pela internet.

Ações em prol da equidade 

Além do programa “Mulheres com Propósito”, a PepsiCo tem outras ações em prol da equidade de gênero dentro e fora da companhia. No mês de março, a empresa integra a campanha global #ChooseToChallenge (#EuEscolhoDesafiar) e promove uma série de iniciativas para suas funcionárias e funcionários, como webinars com executivas de diversos países para trocas de experiências e discussões sobre a quebra de paradigmas em busca do desenvolvimento profissional.

A agenda local contará também com encontros online para a discussão sobre temas como “O Papel do homem na promoção da equidade de gênero” e “Carga mental e seus impactos no protagonismo feminino”, entre outros.

Esse discurso segue na linha das políticas e investimentos que vêm sendo promovidos pela PepsiCo ao longo dos últimos anos. A meta global da companhia é ter 50% de representação feminina na liderança até 2025 e, atualmente, este índice está em 47% no Brasil. Só no Comitê Executivo, essa representatividade sobe para 54%.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile