Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Varejo na bolsa de valores: e-commerce de moda Privalia protocola pedido de IPO

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Privalia estuda oferta primária e secundária de ações com esforços restritos

A plataforma online de varejo de moda Privalia protocolou o pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com distribuição primária e secundária. A empresa segue um caminho de outros grandes varejistas no Brasil, como Petz, Enjoei e Grupo Mateus, que abriram capital no ano passado.

Segundo a empresa, os recursos serão usados na aquisição de ativos de sua controladora, a Privalia VA, desenvolvimento da plataforma de e-commerce, investimento em marketing, reforço do capital de giro e potenciais fusões e aquisições. O BTG Pactual é o coordenador-líder. Também atuam na oferta o JPMorgan, o Itaú BBA e o Credit Suisse.

A empresa se descreve como um “outlet líder em moda online” e foi fundada em Barcelona, em 2006. A companhia possui 28 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, está presente desde 2008.

Em 2020, a Privalia teve prejuízo líquido de R$ 14 milhões, ante lucro de R$ 12 milhões em 2019 e de R$ 51 milhões em 2018. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano passado foi de R$ 58 milhões, ante R$ 45 milhões em 2019.

MaterDei também protocolou pedido

Outra empresa que protocolou pedido de IPO nesta quarta-feira (17) foi a rede de hospitais MaterDei, também tendo o BTG Pactual é o coordenador-líder. Nesse caso, os demais participantes são o Bradesco BBI, o Itaú BBA, JPMorgan e Safra.

O MaterDei, que tem 18% de participação em leitos privados na região metropolitana de Belo Horizonte, teve lucro de R$ 72,643 milhões em 2020, quase metade dos R$ 138,104 milhões apurados em 2019. O Ebitda fechou o ano passado em R$ 155,298 milhões, queda de quase 40% ante o ano anterior.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: b3bolsa brasileiraBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCVMdigitale-commerceecommerceempresasexpansãoIPOmarcasmercado&consumonegóciosonlinePrivaliatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile