Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Klabin apresenta estratégia para fornecer embalagens para o varejo eletrônico

  • de Redação
  • 4 anos atrás

De olho no crescimento das vendas pela internet, a produtora e exportadora de papéis para embalagens Klabin apresentou ao mercado uma nova estratégia para tentar fortalecer a oferta de soluções em papel ao segmento. O projeto, chamado de e-Klabin, consolida o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela empresa e estrutura a frente para o atendimento do mercado de e-commerce.

O negócio está dividido em três frentes, organizadas para o atendimento de diferentes demandas: uma dedicada às marcas tradicionais que desejam ampliar sua presença no canal de vendas digital; outra voltada aos marketplaces, segmento em que a Klabin já atua como fornecedora de embalagens para grandes players do mercado; e, por último, o Klabin ForYou, marketplace de soluções em papel voltado aos clientes de pequeno e médio portes que buscam uma solução adequada ao seu negócio.

“Há tempos a Klabin acompanha a forte tendência de crescimento do segmento de comércio eletrônico no País, seguindo movimentos semelhantes em todo o mundo. O isolamento social em função da pandemia de Covid-19 fez com que novos consumidores utilizassem esse canal de compras e a participação do e-commerce no varejo cresceu fortemente. De forma proativa, nos estruturamos para atender melhor o mercado”, afirma o diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi.

Vendas para o e-commerce

No ano passado, o segmento de comércio eletrônico na Klabin cresceu de maneira significativa. As vendas diretas de embalagens para o e-commerce em 2020 aumentaram 122% em relação ao ano anterior. De acordo com dados da ABPO/Empapel, a expedição de papelão ondulado bateu diversos recordes no segundo semestre, com destaque para outubro de 2020, quando o setor registrou crescimento de 8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, fortemente impulsionado pelo atendimento à Black Friday, com grande participação do comércio eletrônico. No acumulado do ano, ainda segundo a ABPO/Empapel, o aumento foi de 5,5% em relação a 2019.

“Teremos um time que acompanhará a evolução do segmento, que auxiliará os clientes na busca pela solução ideal para cada desafio. Acreditamos que a embalagem deve deixar de ser apenas um produto para transporte para também agregar valor ao que for transportado”, diz Dalmasi.

O e-Klabin contará com um website e redes sociais próprias, que funcionarão como hubs de informação sobre o segmento de e-commerce. Além de novidades do portfólio da companhia, serão disponibilizados nessas plataformas diversos conteúdos sobre temas relacionados ao universo das embalagens de papel.

Soluções sustentáveis em embalagens

Para atender a forte demanda por soluções sustentáveis em embalagens, a Klabin também vem se estruturando para ampliar a sua capacidade produtiva e fortalecer o seu modelo de negócio integrado. No final do ano passado, iniciou a operação das unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil, o que lhe garantiu capacidade instalada de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado e o fortalecimento da posição de liderança no segmento.

A estratégia inclui a presença com unidades fabris nas cinco regiões do País, o que tende a conferir mais flexibilidade às operações – algo fundamental para atender com mais agilidade às demandas do comércio eletrônico. Ainda este ano, entrará em operação a primeira máquina de papel do Projeto Puma II, ampliação da Unidade Puma, localizada no Paraná.

O projeto consiste na instalação de duas máquinas de papel, uma que terá início no terceiro trimestre deste ano e outra em 2023 e, juntas, serão responsáveis pela produção de 920 mil toneladas anuais de papel para embalagens, grande parte incorporada à operação da Klabin, fortalecendo o modelo integrado de negócio da empresa.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprascoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceembalagensempresasestratégiaexpansãoexperiênciaindústriainovaçãoKlabinmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinepandemiapapelserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile