Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King lança, no Brasil, programa de fidelidade inédito no mundo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A rede de fast food Burger King lança, nesta quarta-feira (3), o programa de fidelidade Clube BK. O programa é oferecido em todo o País e integra todos os canais digitais da marca – aplicativo, totens de autoatendimento e, em breve, delivery próprio -, além de estar disponível, também, para as compras nas lojas físicas.

Cada R$ 1 real comprado será convertido automaticamente em 1 ponto. Para resgatar os prêmios, os consumidores podem consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher seu produto e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento. O Brasil é o primeiro pais da rede de fast-food americana a lançar um programa de recompensas com essa escala.

A omnicanalidade do programa faz a empresa comparar seu programa ao Smiles, da Gol, ou o Prime, da Amazon. Aponta como grande diferencial, no entanto, a alta frequência de compra, que permite um conhecimento maior dos hábitos do consumidor.

Conveniência, personalização e qualidade

Segundo dados da empresa, os clientes fieis representam aproximadamente 15% da sua base e são responsáveis por mais de 50% de todo o seu volume. A identificação desses consumidores permitirá que a rede possa aprender seus hábitos e preferências, além de aumentar sua personalização e oferecer recompensas e ofertas exclusivas para aumentar a sua fidelidade com a marca.

A expectativa da empresa é de que o programa, desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, alcance mais de 7 milhões de participantes já em 2021.

“Nossa estratégia abrange três pilares fundamentais para o nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos. Temos mais de 25 milhões de pessoas que já baixaram o nosso aplicativo aqui no Brasil e queremos engajar nossos fãs com um relacionamento muito mais personalizado e próximo”, afirma o vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King do Brasil, Ariel Grunkraut.

Rede passa por transformação digital 

O Clube BK se soma a um pacote de soluções tecnológicas voltadas para o cliente que vem sido implementado ao longo dos últimos anos, incluindo totens de autoatendimento – presentes atualmente em metade dos quase 900 restaurantes da rede no País -, pedidos diretos pelo aplicativo da rede, sem a necessidade de pegar fila nas lojas, opções de pagamentos com carteiras digitais, pedidos por WhatsApp e delivery próprio, entre outros.

No final do ano passado a marca também anunciou o lançamento da primeira ghost kitchen da rede no mundo com o objetivo de atender exclusivamente os pedidos de delivery. As vendas digitais da rede, que já representaram 22,7% da receita total da companhia no terceiro trimestre de 2020 contra 5,2% apurados um ano antes, devem continuar crescendo em 2021.

No final do ano passado, a rede ampliou o seu serviço de delivery, que está atualmente disponível em mais de 500 restaurantes. Além disso, estão em testes a possibilidade de pagamento em drive-thru utilizando ConectCar e também a utilização de Inteligência Artificial para ajudar os atendentes a oferecer melhores combinações de sugestões de produtos adicionais para seus consumidores (com base em dados como dia da semana, temperatura, região e histórico de compra).

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile