Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Produtora de vegetais congelados Grano lança e-commerce próprio

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A empresa Grano, que produz e vende vegetais congelados, está expandindo os canais de atuação com o lançamento do seu próprio e-commerce: a Loja Grano. No total, o novo canal oferece 25 itens, entre eles os carros-chefe da companhia, como brócolis, couve-flor e seletas.

A estratégia da companhia faz parte de um esforço para a expansão dos canais de atuação e também foi acelerada pelo impacto da pandemia de Covid-19 no segmento de foodservice.

“Durante a pandemia, o consumidor ficou mais aberto às compras no meio digital, e aproveitamos estrategicamente esse crescimento para lançar a loja online. Inicialmente, estamos restritos à cidade de São Paulo para utilizar a mesma empresa logística que já faz as entregas para o foodservice. Dessa forma, garantimos a qualidade do produto na entrega”, afirma o diretor de Comercial & Marketing da Grano, André Magnavita.

Segundo ele, a ideia é mensurar a aceitação do público e, conforme as métricas, expandir os serviços para outras cidades.

Criada há 20 anos, atualmente a empresa possui uma participação de mercado de 42%, incluindo o que é produzido para outras empresas que comercializam vegetais. Sediada em Serafina Corrêa (RS), a Grano opera no sistema de integração, dando suporte técnico aos cerca de 250 agricultores familiares associados, com contratos de compra das safras produzidas durante todo o ano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruse-commerceecommerceEconomiaexperiênciafoodserviceGranolojalojasmarcasmercado&consumonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile