Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Walmart vende operações pelo mundo para focar no comércio eletrônico

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Maior varejista do mundo, o Walmart tem reduzido sua presença internacional para se concentrar no comércio eletrônico e fazer frente à Amazon. Em apenas algumas semanas, a empresa negociou três operações de longa data que mantinha fora dos Estados Unidos, mostra reportagem do portal Global Retail News.

Depois de vender o Asda Group para bilionários britânicos e as atividades de varejo na Argentina, o Walmart está se afastando do Japão. A empresa anunciou a venda de 85% das ações da Seiyu GK, uma rede de supermercados com sede em Tóquio, para as firmas de private equity KKR e Rakuten, que ficarão com 65% e 20%, respectivamente. O negócio é avaliado pela Seiyu em US$ 1,6 bilhão.

Considerando-se todas as operações no mundo, o Walmart registrou faturamento de US$ 524 bilhões no exercício encerrado em janeiro de 2020. Com sede nos Estados Unidos, a empresa tem se dedicado a fortalecer o serviço de assinatura Walmart+, que foi lançado em setembro e tem conquistado clientes com rapidez, ameaçando a dominância do Amazon Prime no país.

Embora a empresa ainda não tenha divulgado os números de assinatura para membros do Walmart+, uma pesquisa da consultoria McMillan Doolittle mostra que quase um em cada quatro consumidores já se inscreveu no serviço ou usou a assinatura de outra pessoa para fazer um pedido. Aponta, também, para um grau significativo de sobreposição nas bases de assinantes Prime e Walmart+.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Varejo
  • Tags: amazoncomérciocomportamentoconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasexperiênciamarcasnegóciosomnichannelonlinetecnologiaVarejistasvarejovendasWalmart

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

de Redação 20 de julho de 2025

New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos

de Redação 18 de julho de 2025

Bio Mundo planeja expansão de minimercado e traça rota para faturar R$ 500 milhões em 2026

de Redação 18 de julho de 2025

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

de Redação 18 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile