Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas é primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix; lojas já fazem testes

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Americanas é o primeiro grande e-commerce brasileiro a aceitar o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. A possibilidade é oferecida por meio da plataforma Ame Digital.

A tecnologia desenvolvida pela Ame vai intermediar todas as transações realizadas com Pix na Americanas, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

O Pix permite realizar o pagamento em até dez segundos. Além de ser instantâneo, o meio de pagamento funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

O uso do Pix nas lojas físicas da Americanas também está em estudo. Um projeto-piloto é realizado em dez unidades no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Nas próximas semanas, o novo meio de pagamento estará disponível nas mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas por todo o País.

A nova opção para pagamentos está disponível para todo o sortimento de produtos oferecidos no site da Americanas. A marca oferece no site, além do Pix, outras modalidades de pagamento aos clientes, como Ame, cartão de crédito, boleto, vale-presente e cartão Americanas.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmeAme DigitalAmericanasBanco CentralBrasilclienteClientescomprasconsumidordigitale-commerceecommerceexperiêncialojasmarcasmeios de pagamentoomnichannelonlinePIXvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile