Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas pelo e-commerce quase dobram em setembro, na comparação com 2019

  • de Redação
  • 5 anos atrás

As vendas do e-commerce brasileiro cresceram 97% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostram dados do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Além disso, a média de crescimento dos últimos três meses (julho, agosto e setembro) foi de 81,5% na comparação com os 13,4% do mesmo período de 2019.

“Vimos as compras online praticamente dobrarem no comparativo ano a ano, o que indica que a confiança do consumidor está melhorando, apesar de o ambiente econômico ainda ser desafiador”, afirma Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.

O Mastercard SpendingPulse registrou que o volume total de vendas em setembro (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho) teve crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período em 2019. A média dos últimos três meses ficou com crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com relação ao desempenho do varejo, cinco setores tiveram crescimento acima do indicador total de vendas: supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, combustíveis e artigos de uso pessoal e doméstico. O setor de vestuários foi o único com desempenho abaixo do varejo total.

Na comparação entre as regiões do País, Norte (3,3%) e Nordeste (3,5%) tiveram aumento acima da média, enquanto Sul (2,4%), Sudeste (0,6%) e Centro Oeste (1,7%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período em 2019.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientescomprasconsumidorconsumidorescrescimentodigitale-commerceecommerceempresasprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile