Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Doordash e Sam’s Club se unem para entregas no mesmo dia nos EUA

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A DoorDash anunciou uma parceria com o Sam’s Club para fornecer serviço de entrega no mesmo dia para clientes em todos os Estados Unidos. O negócio envolve 500 locais do Sam’s Club em 41 estados e é implementado por meio da plataforma Drive, que a DoorDash oferece para empresas que buscam integrar a entrega em suas próprias plataformas.

O diretor de operações da DoorDash, Christopher Payne, disse que expandir além da entrega de alimentos sempre fez parte da missão da empresa, mas a pandemia colaborou com a urgência da entrega de remédios, por exemplo, no mesmo dia.

“Acredito que o DoorDash foi feito para esse cenário”, disse Payne. “A distribuição farmacêutica não é conveniente hoje. Isso agora nos permite utilizar o sistema de logística que construímos, com o DoorDash Drive, e levá-lo até sua porta.”

O acordo marca a primeira grande parceria farmacêutica desse tipo da DoorDash, segundo matéria da CNBC.

O movimento marca uma mudança recente em um cenário pós-pandemia para plataformas de entrega no mesmo dia, como DoorDash, Instacart e Postmates, que está em processo de aquisição pelo Uber. Como os bloqueios relacionados à Covid-19 fecharam muitos negócios de pequeno porte neste semestre, as empresas de entrega estão preenchendo esta lacuna ao atender à necessidade dos clientes que buscam entrega instantânea de alimentos, itens essenciais e produtos de varejo.

Varejistas apostando alto

Nesta última semana, a Postmates anunciou que está testando um novo canal de varejo em Los Angeles para oferecer entrega no mesmo dia de itens de roupas, casa, beleza e bem-estar. Este mês, a Instacart lançou uma parceria com a Sephora e a DoorDash tem um novo acordo com 500 lojas Macy’s e Bloomingdale’s em todo o país por meio da plataforma online do varejista.

As três empresas de entrega se uniram recentemente a lojas de conveniência e drogarias como 7-11, Walgreens e CVS para entregar produtos essenciais. A expansão de parceiros, além de restaurantes e mercearias, também é uma aposta apontada para os compradores do Amazon Prime.

Dados recentes do Edison Trends mostram que a DoorDash ampliou sua liderança em transações de entrega de alimentos em setembro, assumindo 48% do mercado, em comparação com a participação combinada de Uber Eats and Postmates de 35% e marcando um aumento de 14% ano a ano.

No entanto, com o espaço de entrega mudando rapidamente e as empresas adicionando novos parceiros, Payne disse que a DoorDash está sempre olhando para frente

Imagem: reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitalecommerceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile