Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Com aporte bilionário, VTEX se torna novo unicórnio brasileiro

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A plataforma de e-commerce VTEX é o mais novo unicórnio brasileiro. A empresa, que desenvolve soluções para o comércio eletrônico, anunciou nesta segunda-feira (28) ter recebido um aporte de R$ 1,25 bilhão em uma nova rodada de financiamento, o que rendeu uma avaliação de US$ 1,7 bilhão. São consideradas unicórnios as startups que são avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

“Vamos utilizar os recursos para investir ainda mais no produto, em ‘customer success’ e em nossa expansão global, mantendo o alto ritmo de crescimento e suporte a nossos clientes, mesmo em meio a um ano tão desafiador. É empolgante ver que estamos no caminho certo para apoiar, cada vez mais, nossos clientes com seus desafios de comércio unificado”, disse, em nota, Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil.

Os fundos Tiger Global Management, Lone Pine Capital, Softbank e Constellation participaram da rodada de investimentos.

A empresa já vinha registrando crescimento neste ano por causa das mudanças de hábitos de consumo. De acordo com a VTEX, a plataforma de comércio colaborativo, que integra exclusivamente comércio digital, marketplace nativo e recursos de gerenciamento de pedidos, teve um crescimento de 98% durante a pandemia.

A VTEX diz que conquistou mais de mil novos clientes nos últimos 12 meses. Além disso, contratou mais de 100 desenvolvedores para manter o crescimento da divisão de Pesquisa&Desenvolvimento (P&D) e recursos de produtos.

Segundo a empresa, mais de 3 mil lojas online de marcas globais como AB InBev, Motorola, Stanley Black & Decker, Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola e Nestlé são abastecidas pela plataforma.

A VTEX anunciou, ainda, que usará os fundos da última rodada para fazer aquisições, contratar talentos adicionais, inovar a plataforma e acelerar o crescimento nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Startup, Varejo digital
  • Tags: comércio eletrônicocustomer successe-commerceexperiência de compraMarketing e Brandingplataformavtex

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile