Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Visa registra aumento nas compras online no Brasil

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A pandemia realmente fez crescer as compras online e está mudando o hábito de consumo em alguns países, e no Brasil não podia ser diferente. Dados da Visa mostram um crescimento considerável das compras no comércio eletrônico brasileiro. Quando comparados os meses de janeiro com junho de 2020, vemos um aumento de 11% no número de transações Visa no e-commerce, crescendo também o ticket médio dessas transações em 12%. Ou seja, mais pessoas passaram a comprar no mundo online e aumentaram o valor gasto em suas compras nesse período.

E esse crescimento vai além do Brasil. Durante esse mesmo período de análise, no Reino Unido, por exemplo, as transações Visa no comércio eletrônico aumentaram 16%, enquanto o valor do ticket médio aumentou 3%. Já nos mercados em que o comércio eletrônico não é tão desenvolvido, há ainda exemplos de mudanças acentuadas nessa adoção. No caso da Argentina, o país registrou um crescimento de transações Visa no comércio eletrônico acima de 100%. Os dados mostram que as compras no mundo virtual – seja por devices, apps ou e-commerces vieram para ficar, e deverão seguir nessa crescente mesmo no pós-pandemia.

Para Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa, é natural esperarmos um forte crescimento do amadurecimento digital com as transformações no comportamento do consumidor com a Covid-19. “As primeiras estimativas indicam para um crescimento dos canais digitais no Brasil na ordem de 50% a 75% em 2020, crescimento esse que deve se manter acelerado pelo menos por mais dois ou três anos, elevando e mudando a inclinação da curva brasileira de transformação digital, considerando essa nova inclinação da trajetória de penetração do digital, poderemos atingir em apenas cinco anos, em 2025, a mesma maturidade e penetração dos canais digitais que existe hoje nos Estados Unidos pré covid-19”, explicou.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: clientecomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocrisee-commerceecommerceEconomianegóciosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile