Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Peixe Urbano lança carteira digital própria em modelo piloto

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A plataforma online de descontos Peixe Urbano lançou uma carteira digital e está projetando a expansão do serviço em todo o país até o começo do próximo ano. A empresa deseja também ampliar a cobertura para outros países da América Latina.

No momento, a chamada “Peixe Pay”, está em fase de testes, funcionando nas cidades de Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), afirmou a companhia.

O estabelecimento que utiliza o sistema lança o valor da compra na carteira digital e gera um QR code. O cliente escaneia esse código em seu smartphone e confirma a quantia a pagar. O aplicativo da carteira digital está disponível em smartphones e dispositivos como smartwatches.

“Já é possível utilizar o aplicativo em estabelecimentos físicos dessas cidades por meio de QR code. O pagamento é efetuado por meio do cartão de crédito cadastrado e/ou cupom previamente adquirido”, disse a empresa.

As funcionalidades do Peixe Pay, contudo, devem incluir em breve divisão de conta e transferência de valores entre usuários.

A meta da plataforma é implantar a nova solução em toda a base ativa de 30 mil parceiros e 4 milhões de usuários no Brasil e, progressivamente, nos demais países de atuação da América Latina: Argentina, Chile, México, Colômbia e Peru.

“Em 18 meses, queremos chegar a 100 mil parceiros comerciais e aumentar em 50% o número de usuários ativos apenas no Brasil”, disse o presidente-executivo do Peixe Urbano, Ilson Bressan.

Com informações do site Reuters
* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: América Latinacarteira digitalconveniênciadescontosestabelecimentosfacilidadeFlorianópolispagamentosPeixe UrbanoQR CodeRio de Janeirotecnologiatestesvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile