Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Alelo lança novo e-commerce voltado principalmente para PMEs

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Com o objetivo de oferecer uma nova experiência aos clientes, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, lançou uma nova plataforma de e-commerce. Entre as mudanças do canal, está a maior facilidade para realizar compras, especialmente para as pequenas e médias empresas.

Pelo novo e-commerce, é possível fazer toda a jornada da compra por computador ou celular e pagar via cartão de crédito ou boleto, de forma fácil e rápida. Basta selecionar o produto, definir o número de cartões e o valor do benefício que deseja conceder. O próximo passo é confirmar o CNPJ da empresa, fazer um cadastro curto para garantir toda a segurança e confirmar a forma de pagamento e frete. Uma proposta é gerada automaticamente e se o cliente estiver de acordo com os valores, os cartões são entregues no endereço fornecido em até 7 dias.

Para André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo, a reformulação do canal de venda eletrônica foi pensada para descomplicar o dia a dia das empresas que queiram adquirir os produtos, sem perder tempo com processos e por meio de autosserviço.

“Desde que surgimos no mercado, pensamos em maneiras de trazer facilidade para o dia a dia dos nossos clientes. Primeiro, com os cartões no lugar de voucher em papel, em seguida, com o aplicativo para portadores dos cartões, entre tantos outros lançamentos que melhoram a experiência digital dos clientes. O e-commerce representa mais uma facilidade criada a partir dos estudos que fizemos de jornada do consumidor e melhor usabilidade de plataformas digitais”.

Para a empresa, o setor de pequenas e médias empresas é expressivo e cheio de oportunidades.  De acordo com dados do SEBRAE, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos, sendo que 99% são micro e pequenas empresas. As PMES respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, um universo de mais de 16 milhões de pessoas.

“Nesse cenário, poucas empresas de micro e pequeno porte oferecem benefícios aos seus funcionários. Para ter uma ideia, do total de micro e pequenas empresas do país, apenas 5,9% oferecem benefícios do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) aos colaboradores, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Acreditamos que facilitar a compra dos benefícios já seja mais um passo para ampliar este número”, acrescentou o diretor.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Aleloalimentaçãobenefícioscelularcolaboradorescomputadorconveniênciae-commerceEmpregosexperiência de comprafacilidademeios de pagamentomobilepequenas e médias empresasPMEserviçostrabalhadoresVagasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile