Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

IMC incorpora MultiQSR dando origem a gigante do foodservice

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins anunciaram a incorporação da MultiQRS pela International Meal Company – IMC. A Multi é detentora dos direitos de máster-franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil. Pelo acordo, a família Martins receberá, em conjunto, 15% das ações ordinárias da companhia – já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, passando a ser o maior acionista individual da IMC.

O acordo – sujeito à aprovação pela Assembleia Geral da companhia e, posteriormente, pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) – prevê a ampliação do Conselho de Administração da IMC de seis para sete membros, bem como a substituição de alguns dos membros atuais por representantes indicados pela Família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! Brands. O executivo Newton Maia Alves permanecerá como CEO da companhia.

A Família Martins transferirá à Yum!, na data da efetivação da incorporação e as ações ordinárias de emissão da companhia de sua titularidade, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, equivalentes a 2,08% do total do capital social da empresa.

A incorporação tem como objetivo o aproveitamento de importantes sinergias, entre elas a otimização de contratos de compras e ganhos em logística e suprimentos, a criação de uma plataforma mais robusta para a expansão dos negócios da companhia, tanto através de restaurantes próprios como franquias com duas novas marcas muito reconhecidas como KFC e Pizza Hut; e o compartilhamento de melhores práticas operacionais, trazendo mais eficiência e qualidade, otimização do time e rede de suprimentos, permitindo a abertura de novos restaurantes. Esses benefícios também devem gerar impacto positivo para toda a rede de subfranqueados dos sistemas KFC e Pizza Hut no Brasil.

A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC, caso implementada, resultará em uma companhia única no setor de foodservice, com receita bruta em 2018 de mais de R$ 1,8 bilhão (ou aproximadamente R$ 2,3 bilhões, considerando o faturamento também de franqueados), mais de 460 pontos de vendas (incluindo franqueados) e um portfólio de marcas que inclui Frango Assado, Viena, KFC, Pizza Hut, Margaritaville, entre outras.

“A operação representa a implementação dos objetivos estratégicos da companhia de continuar com o processo de expansão dos negócios de alimentação de varejo com KFC e Pizza Hut, duas das principais marcas de fast food do mundo”, afirmou Newton Maia, CEO da IMC, acrescentando que “a transação proporcionará relevantes sinergias nas áreas de compras, logística e suprimentos que beneficiara não só a IMC, mas, principalmente, a rede de franqueados Pizza Hut e KFC”.

“Além disso, teremos ainda mais força para expandir nossos negócios em todo o país, tanto por meio de unidades próprias quanto atrás de franquias”, destacou Carlos Wizard, ressaltando a experiência e o conhecimento de sua família no setor de franquias. “Vemos um enorme potencial de crescimento tanto nas redes Pizza Hut e KFC quanto com as outras fortes marcas da IMC. Usaremos nossa expertise em franquias para potencializar ainda mais os negócios da companhia”.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: acionistasaçõesalimentaçãoCarlos Wizard MartinsCharles Martinscontrolecrescimentoexpansãofamília Martinsfast foodfoodserviceFranquiafusãogiganteIMCincorporaçãoKFCLincoln MartinsLogísticaMultiQRSnegóciosoperaçãoPizza HutpotencialSuprimentostransaçãoYum! Brands

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile