Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Osasco ganha loja da Sodimac

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
11 de julho de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 4 minutos

A Sodimac, varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração da América Latina, convida os clientes de Osasco para conhecerem sua nova loja a partir do próximo sábado (13 de julho). Instalada ao lado do Shopping União, na Avenida Franz Voegeli, 752, a megaloja tem o formato Sodimac Homecenter|Constructor e oferece tudo para o projeto completo da casa, com grande variedade de produtos, comercialização de serviços de instalação e pintura (mão de obra), garantia de menor preço, marcas exclusivas, aluguel de ferramentas e atendimento personalizado.

Cerca de 250 colaboradores foram contratados para atuar na nova loja, sendo a maioria deles moradores da cidade. Centenas de empregos indiretos também estão sendo gerados.

Denominada Sodimac Osasco, a loja tem mais de 17 mil m² de área construída, sendo cerca de 9 mil m² de área de vendas e 325 vagas de estacionamento. Com o exclusivo formato “duas lojas em uma”, conta com as áreas Homecenter voltada para o consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional da construção, Apesar de terem fachadas distintas, esses espaços são integrados para facilitar a compra e o atendimento aos diferentes perfis de clientes.

“É a sexta loja com o formato Sodimac Homecenter|Constructor que abrimos no Brasil e estamos muito honrados em poder apresentar aos clientes de Osasco e região um novo conceito de loja, preparada para auxiliá-los e oferecer soluções para todas as fases de seus projetos de construção, reforma e decoração da casa”, comenta Eduardo de Vries, diretor presidente da Sodimac Brasil.

O executivo destaca ainda que a empresa tem o compromisso de garantir o menor preço. Por isso, se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece mais 10% de desconto. “Não se trata de uma ação para a inauguração, mas de uma política que praticamos constantemente em todas as nossas lojas”, enfatiza Eduardo de Vries.

Loja completa em produtos e serviços

A Sodimac Osasco oferece um portfólio completo de produtos, com destaque às categorias de pisos e revestimentos, tintas, móveis, utilidades domésticas, iluminação, decoração, materiais básicos, hidráulicos, elétricos, fixações, tábuas e madeiras, ferramentas, portas, janelas e equipamentos de proteção individual. Há também plantas, flores e utensílios para jardinagem e acessórios para automóveis. Os itens estão disponíveis pelo e-commerce www.sodimac.com.br, sendo possível para o cliente que comprar online escolher se deseja receber em casa ou retirar na loja de preferência.

O Centro de Cores é outro destaque da empresa, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora e na cor da preferência do cliente, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca. Há ainda o Centro de Projetos para inspirar os clientes em seus projetos de cozinhas e banheiros.

Para atender os clientes que têm uma vida agitada e solucionar suas preocupações com a mão de obra, a Sodimac também oferece serviços de instalação e pintura. Ao comprar pisos, por exemplo, é possível contratar também a instalação. Tudo é pago diretamente na loja e os serviços têm a garantia de um ano. Na rede, são oferecidos serviços de instalação para pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros, itens de decoração e organização, como cortinas e móveis, e churrasqueiras, além de pinturas em geral.

Drive thru para profissionais

Em relação ao profissional da construção, a Sodimac atua para atendê-lo com agilidade, facilitando seu dia a dia. As lojas têm o espaço Pátio Constructor, que funciona como um drive thru, chamado também de circuito rápido de compras, permitindo o acesso de veículos para o carregamento dos materiais. Dessa forma, eletricistas, pedreiros, marceneiros, gesseiros e demais profissionais compram com praticidade tudo o que precisam para seus trabalhos.

Eles também participam gratuitamente de cursos de capacitação, treinamentos e visitas técnicas às indústrias por meio do programa Círculo de Especialistas (CES). O profissional da construção conta ainda com área exclusiva com computadores, impressoras, Wi-Fi, tudo para facilitar seu dia a dia no momento de estruturar um orçamento para os seus clientes. Além disso, a Sodimac oferece aluguel de máquinas e ferramentas, que vão desde parafusadeiras até andaimes, e serviços personalizados gratuitos de cortes de madeiras e ferros.

Liderança na América Latina e expansão no Brasil

Com a liderança do setor na América Latina, a Sodimac opera mais de 250 lojas em sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Em 2018, o faturamento da empresa foi de US$ 5,7 bilhões.

No Brasil, a Sodimac ingressou em 2013, quando ocorreu a fusão com a Dicico, tradicional rede paulista de materiais para construção. Hoje, opera 53 lojas com as bandeiras Sodimac Homecenter|Constructor, Sodimac Dicico e Dicico.

Dessas unidades, 33 já têm a bandeira Sodimac, sendo seis delas no formato megaloja Sodimac Homecenter|Constructor. Além de Osasco, estão localizadas em Barueri (bairro Tamboré), Guarulhos, São Paulo (na Rodovia Anchieta) e nas cidades do interior paulista Ribeirão Preto e São José dos Campos. As outras 27 têm o formato Sodimac Dicico, unificando os diferenciais da Sodimac e da Dicico. São lojas compactas e de vizinhança, localizadas próximas aos locais onde os clientes moram ou trabalham.

Até 2020, as demais 20 lojas Dicico também serão remodeladas e transformadas em Sodimac Dicico.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Melhores do Ano 2019: Sodexo é uma das finalistas ao prêmio

Próxima Postagem

Loja da Le Postiche reinaugura no Shopping Anália Franco

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Loja da Le Postiche reinaugura no Shopping Anália Franco

Loja da Le Postiche reinaugura no Shopping Anália Franco

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.