Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Presidente da Cielo e COO da Payly falaram sobre novas tecnologias e bancarização

  • de Aiana Freitas
  • 6 anos atrás

O Brasil é referência mundial em tecnologia de automação bancária e meios de pagamentos, mas existe uma grande curva de aprendizagem para percorrer no que tange transformação digital, destaca Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Pense naquela senhora que pega a fila do caixa para receber seu saldo impresso e depois pensa em fazer um saque, e depois retira mais uma vez o extrato de sua conta. Nossos filhos já não querem pegar fila e fazem tudo por um aplicativo, de forma ágil e simples para eles”, afirmou o executivo durante evento do Guarujá, litoral Sul de São Paulo.

Os executivos concordam que a inovação e a tecnologia podem contribuir com o acesso a bancarização da população brasileira. “Você não precisa mais se deslocar até uma agência bancária para abrir uma conta e existem fintechs crescendo no mercado”, lembra Fernando Mathias, COO da Payly. “Também repensar o modelo de correspondente bancário e criar tecnologias para qualquer estabelecimento, a fim de gerar capilaridade pode ser o futuro e o meio de entrada para o ecossistema digital”, ressalta Fernando Mathias.

“Precisamos lembrar que a tecnologia não é linear. Ela segue as necessidades de cada indivíduo. Precisamos pensar como ecossistema de consumo deve ser direcionado pensando nas pessoas e em suas necessidades, gerando experiências positivas”, diz o COO da Payly.

“Os bancos estão precisando se adaptar, pois a transformação digital está vindo para eles. Agência física continua existindo para ter referência e percebemos hoje um contato mais pessoal e cada vez mais intuitivo”, lembra Paulo Caffarelli, Presidente da Cielo. “Estramos vivendo um momento de transição acelerado e diferenciado. Seja pela questão histórica ou sobre transição digital. A questão cultural é uma barreira para nós, mas a nova geração está vindo preparada para um novo meio de pagamento”, conclui Cafarelli.

Este debate fez parte do LIDE TALKS, que organizou encontros intimistas, interativos e dinâmicos, todos com uma hora de duração e capacidade para cerca de 50 participantes, durante sétima edição do Fórum LIDE do Varejo.

Foto: Juan Guerra

  • Categories: Eventos, Meios de pagamento, Notícias, Uncategorized, Varejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile