Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Havan lança assistente virtual para agilizar atendimento

  • de Redação
  • 6 anos atrás
Havan-lança-assistente-virtual-para-agilizar-atendimento

Havan-lança-assistente-virtual-para-agilizar-atendimento

A Havan lançou uma assistente virtual, que atende no chat no site da rede. Chamada Liberdade, ela pode sanar dúvidas, rastrear pedidos, aumentar o limite do Cartão Havan, desbloquear senhas, entre outras funções. O sistema foi criado com a tecnologia Watson, que é uma plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios.

A tecnologia consegue analisar e interpretar perguntas feitas pelos clientes e guardar informações, aprimorando suas respostas à medida que os atendimentos são realizados.

De acordo com Eder Varela, coordenador de desenvolvimento do Havan Labs, a tecnologia está disponível para os clientes, mas será aprimorada para propor negociações dos débitos do Cartão Havan. O sistema também deverá ser utilizado internamente para sanar dúvidas rotineiras dos colaboradores da Havan, como data de recebimento de PPR, questões de RH, TI e marketing e atender fornecedores, sendo capaz de agendar horários com compradores e responder questões financeiras e fiscais.

A Inteligência Artificial (IA) é muito útil para o varejo, pois oferece recomendações personalizadas, permite que máquinas aprendam com experiências, ajustem-se a novas entradas de dados e realizem tarefas como seres humanos. Por meio desta tecnologia, os computadores podem ser treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões.

A tecnologia consegue analisar e interpretar perguntas feitas pelos clientes e guardar informações, aprimorando suas respostas à medida que os atendimentos são realizados.

De acordo com Eder Varela, coordenador de desenvolvimento do Havan Labs, a tecnologia está disponível para os clientes, mas será aprimorada para propor negociações dos débitos do Cartão Havan. O sistema também deverá ser utilizado internamente para sanar dúvidas rotineiras dos colaboradores da Havan, como data de recebimento de PPR, questões de RH, TI e marketing e atender fornecedores, sendo capaz de agendar horários com compradores e responder questões financeiras e fiscais.

A Inteligência Artificial (IA) é muito útil para o varejo, pois oferece recomendações personalizadas, permite que máquinas aprendam com experiências, ajustem-se a novas entradas de dados e realizem tarefas como seres humanos. Por meio desta tecnologia, os computadores podem ser treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: assistente virtualatendimentodadosHavanIBMInteligência ArtificialtecnologiaVarejo de ModavestuarioWatson

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile