Shopee inaugura primeiro hub logístico em Manaus para atender região Norte

Estratégia busca reduzir o tempo de entrega e fortalecer presença no Amazonas

Shopee
[the_ad id="169690"]

A Shopee anunciou a abertura de seu primeiro hub logístico em Manaus, o primeiro no estado do Amazonas. A iniciativa busca reduzir o tempo de entrega para consumidores da capital e regiões próximas, além de oferecer mais agilidade para os vendedores locais, que terão seus produtos entregues de forma mais rápida.

[the_ad id="138406"]

O novo hub se soma a outras duas unidades da plataforma na região Norte, localizadas em Palmas (TO) e Belém (PA). “A chegada do novo hub em Manaus reflete a missão da empresa de tornar o e-commerce acessível a todas as regiões e cantos do país, além de impulsionar a economia local criando empregos na cidade”, afirma Rafael Flores, head de Expansão Logística na Shopee.

Consumo no Amazonas

Atualmente, 2 em cada 10 amazonenses acessam o aplicativo da Shopee mensalmente. Entre os itens mais buscados nos últimos 40 dias no estado estão vestidos, fones de ouvido, papetes femininas, papel de parede e árvores de Natal. Já os produtos mais vendidos incluem fritadeiras elétricas, projetores, fones de ouvido, capas para colchão e caixas de som.

[the_ad_group id="11688"]

Rede logística 

A Shopee opera uma rede logística que inclui 12 centros de distribuição em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul. Destes, 11 funcionam no modelo cross-docking e um no modelo fulfillment. Além disso, há mais de 150 hubs de primeira e última milha dedicados exclusivamente a vendedores brasileiros.

A logística é estruturada para ampliar o alcance das entregas em todo o país. Após a confirmação da compra, o pedido é preparado pelo vendedor e coletado por veículos de primeira milha ou entregue em uma das mais de 2.500 Agências Shopee. Nos centros de distribuição, os itens são organizados e enviados para os hubs de última milha, responsáveis pela roteirização e expedição para os mais de 20 mil motoristas parceiros que realizam as entregas ao consumidor.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile