Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Yalo recebe aporte de US$ 20 mi para investir em soluções de IA generativa e conversacional

Criada em 2015, a plataforma Yalo combina vendas, marketing e serviço de inteligência artificial para proporcionar experiências personalizadas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões para investir em soluções de IA generativa e conversacional

A Yalo, plataforma de comércio conversacional, recebeu um aporte de US$ 20 milhões na rodada Série C, liderada pela Glisco Partners. No Brasil, o investimento será utilizado para aprimorar as soluções de IA generativa e conversacional, além de ampliar a atuação da companhia em cinco novos setores: agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças.

A empresa também visa amplificar sua presença na interação entre empresas e indústrias, estabelecendo uma conexão direta com seus clientes varejistas por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

“Manteremos nosso foco na construção de excelentes produtos para auxiliar nossos clientes a explorarem o vasto potencial da IA de maneira segura e intuitiva. Juntos, buscaremos democratizar o acesso à IA para milhões de comerciantes e consumidores que, historicamente, não tiveram essa oportunidade”, comenta Javier Mata, fundador e CEO da Yalo.

Criada em 2015, a plataforma Yalo combina vendas, marketing e serviço de inteligência artificial para proporcionar experiências personalizadas.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcoom), o varejo em 2022, alcançou a receita global de U$ 28,8 trilhões, com isso, a Yalo identificou uma oportunidade de mercado na interseção entre o comércio conversacional e o fragmentado cenário do varejista.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcaptação de mercadoclienteClientesconsumodigitalEconomiaempresasIA GenerativainovaçãoinvestimentomercadonegóciostecnologiaYalo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile