Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Bioleve aprimora rastreabilidade de seus galões de água com novo rótulo

Solução da Avery Dennison aumenta a resistência às variações de umidade e temperatura, assegurando, assim, a manutenção de sua integridade por um período mais longo

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Bioleve aprimora rastreabilidade de seus galões de água com novo rótulo

A Bioleve, marca do setor de água mineral que opera na região de Lindóia, no interior do estado de São Paulo, implementou as soluções autoadesivas da Avery Dennison em seus produtos a fim de aumentar a resistência às variações de umidade e temperatura, assegurando assim a manutenção de sua integridade por um período mais longo. Além de permitir preservar as informações de identificação nas embalagens ao longo de todo o ciclo de vida útil do produto.

A adoção do rótulo Fasson PP Branco Fosco NTC/S0290/60G permitiu a incorporação de um código Datamatrix nos galões de 10 e 20 litros com durabilidade. Atendendo aos padrões de limpeza e resistência exigidos pela indústria de água, a solução garante que as etiquetas não se soltem facilmente, característica essencial para a integridade e qualidade do produto.

“Ao incorporar um código Datamatrix com novas etiquetas autoadesivas, fornecidas pela Avery Dennison, melhoramos significativamente nossa eficiência de produção e qualidade final. Em conformidade também com os mais altos padrões de higiene da indústria, essa solução foi um grande acerto e nos ajudou a cumprir o compromisso que temos com os nossos consumidores”, explica Rosângela Guersoni, gerente de Qualidade da Bioleve.

A gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison, Keyse Ramalho Marquesas, destaca que as características do Fasson PP Branco Fosco NTC/S0290/60G o tornam a escolha para diferentes vertentes fabris, desde a indústria de alimentos e bebidas até o segmento de suplementos e produtos farmacêuticos.

“Quando pensamos nesses setores da indústria, a integridade das informações nos rótulos torna-se ainda mais essencial, tanto para o controle de qualidade dos fornecedores, quanto para o consumidor final, que poderá ter confiança naquilo que está consumindo. Outra vantagem é a sustentabilidade, já que a solução contribui para a redução de descarte dos resíduos, como acontecia com os antigos rótulos de papel”, destaca Keyse.

Certificação

O adesivo escolhido pela Bioleve recebeu certificação da Food & Drug Administration (FDA) devido ao seu contato indireto com alimentos. Conforme essa regulamentação, é necessário separar a solução do alimento por meio de uma barreira funcional. Adicionalmente, o adesivo S0290 foi reconhecido pela Associação dos Recicladores de Plásticos (APR) como apto para a reciclagem do polietileno de alta densidade (PEAD), material amplamente utilizado no mercado. Isso significa que os rótulos podem permanecer na embalagem sem prejudicar os processos de reciclagem.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: água mineralAvery DennisonBioleveBrasilEconomiaempresasestratégiaexperiênciaindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosrastreamentorótulotecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile