Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PMEs digitais comercializaram mais de 17 mil produtos com shows de RBD e Taylor Swift

Mais de 8,5 mil produtos vendidos foram ligados à turnê da Taylor Swift, com um crescimento de quase 300% nas vendas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PMEs digitais comercializaram mais de 17 mil produtos com shows de RBD e Taylor Swift

Os pequenos e médios empreendedores digitais comercializaram mais de 17 mil produtos relacionados ao RBD e Taylor Swift de outubro a novembro de 2023. É o que aponta o estudo realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

Mais de 8,5 mil produtos vendidos foram ligados à turnê da Taylor Swift, com um crescimento de quase 300% nas vendas. Entre os produtos, havia camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Também houve um crescimento de 200% nos itens que tinham o termo “Taylor” no nome para venda na plataforma da Nuvemshop, de 520 para mais de 1,5 mil.

“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas”, afirma Marcela Orlandi, gerente de Sucesso do Cliente da Nuvemshop.

Os produtos nas PMEs online foram comprados por cerca de nove mil fãs da banda RBD, da novela Rebelde, com um crescimento de quase 3.000%. Nesse período, os itens para venda com o nome da banda ou da novela foram 2,3 mil, um crescimento de mais de 2.000% comparado a 2022. Gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas foram os produtos que mais venderam nessa categoria.

“Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando”, destaca Orlandi.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosNuvemshopprodutosRBDserviçosTaylor SwiftvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile