PMEs digitais comercializaram mais de 17 mil produtos com shows de RBD e Taylor Swift

Mais de 8,5 mil produtos vendidos foram ligados à turnê da Taylor Swift, com um crescimento de quase 300% nas vendas

PMEs digitais comercializaram mais de 17 mil produtos com shows de RBD e Taylor Swift

Os pequenos e médios empreendedores digitais comercializaram mais de 17 mil produtos relacionados ao RBD e Taylor Swift de outubro a novembro de 2023. É o que aponta o estudo realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

Mais de 8,5 mil produtos vendidos foram ligados à turnê da Taylor Swift, com um crescimento de quase 300% nas vendas. Entre os produtos, havia camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Também houve um crescimento de 200% nos itens que tinham o termo “Taylor” no nome para venda na plataforma da Nuvemshop, de 520 para mais de 1,5 mil.

“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas”, afirma Marcela Orlandi, gerente de Sucesso do Cliente da Nuvemshop.

[the_ad_group id="11688"]

Os produtos nas PMEs online foram comprados por cerca de nove mil fãs da banda RBD, da novela Rebelde, com um crescimento de quase 3.000%. Nesse período, os itens para venda com o nome da banda ou da novela foram 2,3 mil, um crescimento de mais de 2.000% comparado a 2022. Gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas foram os produtos que mais venderam nessa categoria.

“Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando”, destaca Orlandi.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile