Kering, dona da Gucci, vende linha de perfumes à L’Oréal por US$ 4,66 bilhões

Operação deve ser concluída no primeiro semestre de 2026, sujeita à aprovação regulatória

O conglomerado de luxo Kering anunciou um acordo envolvendo a venda de ativos significativos e a concessão de direitos de licenciamento. A transação inclui a venda integral da House of Creed, uma tradicional casa de perfumes de alta qualidade, e a concessão das licenças para produção e distribuição de fragrâncias de três de suas marcas mais prestigiadas: Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga, que serão transferidas para a L’Oréal.

O valor total do acordo está avaliado em 4 bilhões de euros, cerca de 4,66 bilhões de dólares, e será pago integralmente em dinheiro pela L’Oréal.

O negócio representa uma das primeiras decisões sob a gestão do novo presidente-executivo da Kering, Luca de Meo, e visa concentrar os esforços e o capital do grupo em seu core business: o segmento de moda de luxo de alta costura, simplificando seu portfólio. Paralelamente, a transação permite à L’Oréal fortalecer e expandir sua presença no cada vez mais competitivo segmento premium do mercado global de beleza.

[the_ad_group id="11688"]

A LOréal assumirá controle total da Creed e terá licença exclusiva por 50 anos para desenvolver produtos de beleza e fragrâncias das três marcas. A licença da Gucci começará quando o contrato atual com a Coty expirar. A conclusão da operação está prevista para o primeiro semestre de 2026, após aprovação regulatória.

As duas companhias também criarão uma joint venture 50-50 voltada a novos negócios nos setores de longevidade, bem-estar e luxo.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.*

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile