Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Com mais 12 inaugurações previstas, Rei do Mate chega a 36 novas lojas em 2024

A marca fortalece sua presença em shoppings e aeroportos, impulsionada pelo crescimento de 16,4% no segmento de food service

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Rei do Mate

A rede Rei do Mate, especializada em casas de mate e cafeterias, prevê a inauguração de 12 novas lojas até o final de 2024, somando 36 unidades abertas ao longo do ano. Até agosto, a franqueadora havia firmado 24 contratos para novas unidades, consolidando seu crescimento.

Esse desempenho acompanha a expansão do setor de franquias no Brasil, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que apontam um crescimento de 12,8% no faturamento do setor no segundo trimestre de 2024, atingindo R$ 61,2 bilhões.

“Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.

O setor de alimentação, que inclui operações de food service, foi um dos destaques, com um crescimento de 16,4% no segundo trimestre. Esse cenário favoreceu o avanço de redes como o Rei do Mate, que ampliou sua atuação em mercados estratégicos, como shoppings e aeroportos.

“Estamos vivenciando uma fase de expansão com segurança e estratégia, acompanhando o crescimento do setor de franquias como um todo no Brasil. Atuamos em áreas com grandes movimentos e oportunidades comerciais inexploradas, e continuaremos em busca de novos mercados, sempre buscando oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e com a essência da brasilidade”, conta.

Além de fortalecer sua presença em São Paulo, a expansão da rede mirou em municípios das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste brasileiras.

“Na jornada do Rei do Mate, buscamos criar não apenas uma rede de mate e cafeterias, mas uma experiência que ultrapasse as expectativas. Estamos dedicados a levar nossos sabores autênticos para novas comunidades, consolidando nosso compromisso com o conforto, qualidade e variedade. Juntos, estamos construindo mais do que uma marca, estamos construindo momentos inesquecíveis”, celebra.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumocrescimentoempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodservicefranchisingfranquiasmercadoRei do Mate

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile