Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

StreamShop anuncia lançamento de marketplace ao vivo

Ferramenta terá 50 lojas âncoras e abriu espaço para entrada de mais 250

  • de Redação
  • 4 anos atrás
StreamShop

Em busca de inovação, a StreamShop, plataforma brasileira de live commerce do Grupo Bittencourt, anunciou o lançamento de sua nova ferramenta, o LiveShop. A lançamento está previsto para acontecer até o final de novembro desse ano.

A ideia por trás do LiveShop é de ser um marketplace de lojas ao vivo, com 50 lojas âncoras de diversos segmentos, como tecnologia, beleza, moda, alimentação e clubes de futebol.

Além do espaço destinado para essas 50 lojas que impulsionaram a ferramenta, a LiveShop abriu espaço para mais 250 lojas em 8 categorias, durante sua fase inicial, com planos de assinatura para a partir de R$ 499.

“Um dos maiores desafios de nossos clientes era a atração da audiência para fora das redes sociais. Nosso marketplace vai agregar tráfego para as marcas e conveniência para os consumidores, que encontrarão todas as lojas ao vivo em um só lugar, sem distrações”, afirma Márcio Machado, CEO e fundador da StreamShop.

Recentemente, a StreamShop atingiu o marco de 500 mil usuários únicos e mais de R$ 50 milhões de transações em venda (GMV). O rápido sucesso da plataforma tem relação com as diversas parcerias feitas com grandes marcas. Natura, L’Oréal, Riachuelo, Vivo, Reserva, ZeeDog e Banco Inter são algumas das companhias que fizeram eventos de live commerce pela StreamShop.

Segundo Lyana Bittencourt, diretora de Relações Institucionais da StreamShop, os números são uma evidencia de que o modelo de live commerce veio para ficar.

“Nossa missão agora é transformar as lojas físicas em verdadeiros palcos digitais, colocando o consumidor da internet em contato direto com os vendedores da loja, os principais influenciadores do varejo”, afirma Lyana.

Atendimento personalizado

Outra ferramenta anunciada pela StreamShop foi o modelo de Live1to1, que funcionará como um concierge da empresa. Através desse recurso, as empresas poderão realizar o atendimento individual de cada cliente via vídeos ao vivo. Além de esclarecer dúvidas e passar informações, os atendentes terão a possibilidade de oferecer produtos do próprio e-commerce ou PDV.

Para Márcio Machado, o aumento na procura por atendimento personalizado e a experiência robotizada nos e-commerces atuais influenciaram na criação dessa ferramenta. “Nosso modelo de lives 1to1 chega para humanizar essa relação, entregando dados e conversão em tempo real”, explica Machado.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaGrupo Bittencourtinovaçãolive commercemercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosStreamShoptecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile