Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ambev aposta em inovação para incentivar consumo moderado

Nos últimos dois anos, a marca concentra esforços para a criação de iniciativas e produtos que incentivem cultura da moderação

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Ambev

Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promoveu, no dia 16 deste mês, seu tradicional Dia de Responsa. A data marca os esforços da companhia sobre a conscientização do consumo consciente.

Nos últimos dois anos, a Ambev tinha como meta clara compartilhar com seus consumidores a importância da cultura de moderação de bebidas alcoólicas. Neste mês, a companhia anunciou que seu compromisso de falar com 2,5 milhões de pessoas foi alcançado e reforçou que todo o trabalho alinhado à Inovação neste trajeto foi fundamental.

“Sabemos do nosso papel na sociedade para mudar e quebrar hábitos que fujam do equilíbrio e da moderação. Consumo moderado tem sido nosso mantra há mais de 20 anos. Temos um time inteiro dedicado a trazer um olhar cuidadoso para essa frente, e nos provocamos a olhar por diversas formas de reprogramar a cultura da sociedade e potencializar a importância do consumo responsável nos próximos anos”, conta Rodrigo Moccia, diretor de Relações Institucionais da Ambev e responsável pela Plataforma de Moderação da companhia.

Campanha de consumo responsável

Aproveitando sua influência, a Ambev lançou a campanha de consumo responsável durante a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu em agosto deste ano. A marca se uniu ao Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) para lançar a campanha “Seguuuuuuura essa emoção. Beba com Moderação”, que se desdobrou em várias ações 360º, junto com parceiros, durante o evento.

Em 2021, a Ambev criou o Smart Drink LAB, uma área de inovação dedicada a traduzir os conceitos de moderação em inovação, tecnologia e ciência. Uma das novidades que nasceu dessa frente foi a barrinha On By Beats, lançada no carnaval deste ano. De acordo com a marca, ela é capaz de reduzir cerca de 20% da absorção de álcool no corpo por caloria ingerida.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: Ambevbebida alcoólicaBrasilcampanhaClientesconsumidorconsumidoresconsumoDia de Responsainovaçãoinvestimentomarcasmoderaçãoprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile