Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ambev aposta em inovação para incentivar consumo moderado

Nos últimos dois anos, a marca concentra esforços para a criação de iniciativas e produtos que incentivem cultura da moderação

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Ambev

Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promoveu, no dia 16 deste mês, seu tradicional Dia de Responsa. A data marca os esforços da companhia sobre a conscientização do consumo consciente.

Nos últimos dois anos, a Ambev tinha como meta clara compartilhar com seus consumidores a importância da cultura de moderação de bebidas alcoólicas. Neste mês, a companhia anunciou que seu compromisso de falar com 2,5 milhões de pessoas foi alcançado e reforçou que todo o trabalho alinhado à Inovação neste trajeto foi fundamental.

“Sabemos do nosso papel na sociedade para mudar e quebrar hábitos que fujam do equilíbrio e da moderação. Consumo moderado tem sido nosso mantra há mais de 20 anos. Temos um time inteiro dedicado a trazer um olhar cuidadoso para essa frente, e nos provocamos a olhar por diversas formas de reprogramar a cultura da sociedade e potencializar a importância do consumo responsável nos próximos anos”, conta Rodrigo Moccia, diretor de Relações Institucionais da Ambev e responsável pela Plataforma de Moderação da companhia.

Campanha de consumo responsável

Aproveitando sua influência, a Ambev lançou a campanha de consumo responsável durante a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu em agosto deste ano. A marca se uniu ao Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) para lançar a campanha “Seguuuuuuura essa emoção. Beba com Moderação”, que se desdobrou em várias ações 360º, junto com parceiros, durante o evento.

Em 2021, a Ambev criou o Smart Drink LAB, uma área de inovação dedicada a traduzir os conceitos de moderação em inovação, tecnologia e ciência. Uma das novidades que nasceu dessa frente foi a barrinha On By Beats, lançada no carnaval deste ano. De acordo com a marca, ela é capaz de reduzir cerca de 20% da absorção de álcool no corpo por caloria ingerida.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: Ambevbebida alcoólicaBrasilcampanhaClientesconsumidorconsumidoresconsumoDia de Responsainovaçãoinvestimentomarcasmoderaçãoprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile