Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pinterest expande recurso de compras para Brasil e mais seis países

Nova busca do app permite encontrar produtos disponibilizados com marcador de preço

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A rede social de compartilhamento de fotos Pinterest passou a disponibilizar o recurso Shopping para a versão brasileira de seu app. Além dos sistemas Android e iOS, a novidade vale para os usuários que acessam a plataforma pela web.

O novo recurso permite que os usuários encontrem produtos à venda na rede social a partir de pins, quadros ou por identificação pela câmera do celular. Os produtos são disponibilizados em publicações com fotos, valor e descrição, mas a compra é finalizada na página da respectiva loja.

Um dos destaques da nova função é a possibilidade de tirar uma foto de um produto na vida real para procurar nos mercados digitais itens similares.

A nova busca do app também permite encontrar produtos disponibilizados pelo Shopping com marcador de preço, além de mostrar as recomendações de especialistas e tendências de formadores de opinião e editores.

Pinterest expande recurso de compras para Brasil e mais seis países

Segurança dos usuários

Para aumentar a segurança para os usuários, a plataforma aprimorou seu sistema de certificação. Assim, somente as lojas que atendem critérios para comerciantes da plataforma ganham um selo de verificação.

Além do Brasil, a Pinterest expandiu o recurso de compras para seis países: Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Holanda e México.

Em abril, a plataforma lançou o Pinterest Ads no Brasil, no qual as empresas têm acesso a diversos de formatos de anúncios e opções de segmentação para alcançar novos públicos com conteúdo significativo à medida que eles descobrem ideias e planejam novos projetos.

Imagens e vídeo: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: consumidorconsumidoresconsumoDecoraçãodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiainovaçãoinvestimentolojasmarcasprodutosrede socialserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile