Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Uber Eats atinge 1 bilhão de pedidos realizados em 36 países

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Uber Eats App-10

O aplicativo de entrega Uber Eats chegou à marca de 1 bilhão de pedidos realizados em mais de 500 cidades em 36 países. O tempo médio de cada uma destas entregas foi de 30 minutos. No Brasil, a empresa chegou em 2016, tendo formado parcerias com vários restaurantes em mais de 70 cidades. O aplicativo atende grandes redes e pequenos estabelecimentos.

De acordo com estimativas, o mercado de entrega de comida deverá valer quase 21 bilhões de dólares até 2023. Estas companhias desempenham um papel muito importante no crescimento de pequenos e médios restaurantes. Cerca de 70% das empresas atendidas pelo Uber Eats são pequenas e médias e o delivery tem participação cada vez maior na receita destes estabelecimentos.

A empresa expandiu a opção que permite que restaurantes com sua própria frota de entregadores se cadastrem na plataforma do aplicativo para alcançar mais usuários. O formato está em teste em diversas cidades da América Latina, incluindo brasileiras. Antes do lançamento desta funcionalidade, só era possível o cadastro na plataforma de restaurantes que desejavam fazer entregas usando os entregadores autônomos disponíveis no aplicativo.

Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, resume o potencial da empresa de entregas: “O delivery atende ao desejo de conveniência dos consumidores. Rapidez, praticidade… tudo a um toque dos dedos. Uber Eats possui a vantagem de combinar dados dos seus clientes de serviços de transporte com os de alimentação. É um jogo ainda em amadurecimento no Brasil. Sem dúvida, crescente e promissor!”

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAmazon RestaurantscomidaconsumidorconveniênciaDeliveryempresasentregadores autônomosentregadores própriosentregaspequenas e médias empresasrestaurantestempo médioUber Eats

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile