O iPhone e a Inovação no Varejo

[the_ad id="169690"]

Em 2017 comemoramos 10 anos do lançamento do iPhone. Além de termos um novo modelo de smartphone no mercado, o iPhone X, como série comemorativa, esse fato marca uma década de democratização do mobile. Há 10 anos temos a possibilidade de disponibilizarmos, diretamente no bolso do nosso cliente, nossas lojas, produtos e serviços.

[the_ad id="138406"]

Acredito que é unânime afirmarmos que os consumidores já são digitais – sejam nativos ou imigrantes -, e para eles a forma que se relacionam e consomem é digital. Alguns dados nos auxiliam a entender essa realidade: se o Facebook fosse um país seria o mais populoso do mundo, 93% das decisões de compra são influenciadas pelo digital, 1 em cada 3 casamentos começam na internet… e por aí vai.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

A figura acima nos mostra, de forma gritante, como todos vivem conectados o tempo todo. A roda gira dessa forma agora.

Mas como as empresas – e o varejo, especificamente -, estão atuando essa sociedade digital?

Sabemos que existem barreiras e dificuldades para uma digitalização dos negócios, de forma tão intensa, como acontece com os nossos consumidores. Nesse contexto provoco todos a pensarem 4 aspectos que podem definitivamente transformar os nossos modelos atuais:

Em homenagem aos 10 anos do iPhone, encerro com um pensamento do visionário Steve Jobs:

“Pense diferente, pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam”.

Acho que temos um ensinamento de quem realmente o fez.

Sair da versão mobile