A chinesa Pop Mart, responsável pela febre Labubu, registrou um aumento de receita de 204% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. A empresa, famosa pelas miniaturas colecionáveis, alcançou a marca de US$ 1,9 bilhão (13,88 bilhões de yuans). As informação são do site de notícias Inside Retail Asia.
O lucro líquido ajustado no período de janeiro a junho saltou quase 400%, chegando a aproximadamente US$ 655 milhões (4,71 bilhões de yuans). Grande parte desse crescimento, segundo a empresa, veio dos mercados internacionais: a receita nas Américas aumentou mais de 1100%, alcançando cerca de US$ 315 milhões. Já a região Ásia-Pacífico registrou cerca de US$ 440 milhões, enquanto a Grande China respondeu por aproximadamente US$ 1,28 bilhão (8,28 bilhões de yuans).
“Há 15 anos vivemos respeitando o tempo e o ofício, cultivando cada personagem para prosperar e entregando alegria por meio de produtos e experiências”, afirmou a empresa em comunicado.
De acordo com o CEO Wang Ning, a empresa deve alcançar a meta de receita de US$ 2,78 bilhões (20 bilhões de yuans) em 2025. Além disso, segundo ele, “US$ 4,18 bilhões (30 bilhões de yuans) ainda este ano também devem ser bem fáceis de atingir”.
Crescimento fora da Ásia
Grande parte do crescimento da fabricante do Labubu veio dos mercados internacionais. A receita nas Américas aumentou mais de 1100%, alcançando cerca de US$ 315 milhões. Já a região Ásia-Pacífico registrou cerca de US$ 440 milhões, enquanto a Grande China respondeu por aproximadamente US$ 1,28 bilhão (8,28 bilhões de yuans).
A empresa está avaliando a expansão em mercados emergentes do Oriente Médio, da Europa Central e da América Central e do Sul.
“Acho que, para os mercados internacionais, continuamos muito otimistas e também acreditamos que ainda há um espaço muito amplo para crescimento”, disse Wang. As vendas da América do Norte e da Ásia-Pacífico neste ano deverão, juntas, igualar as vendas da China em 2024.
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