Realizado no próximo sábado, 23, o McDia Feliz chega em sua 37ª edição reunindo o apoio de grandes marcas, que participam da arrecadação por meio da venda de tíquetes do Big Mac, cujo valor de R$ 20 é integralmente revertido para os projetos do Instituto Ronald McDonald.
Entre os principais apoiadores estão Coca-Cola, Shopee, Banco Inter, Ri Happy, McCain, Speers Foods, Marvi, Engie, BRF, Shreiber, NotreDame Intermédica, Subsea7, Galeria, Adyen, Entrepay, Bunzl, Celcoin, Bimbo e Odontoprev. Neste ano, a campanha beneficiará 75 projetos de 48 instituições em 22 estados e no Distrito Federal.
“A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
Para a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, o apoio do setor privado é cada vez mais essencial para garantir impacto real e duradouro. “O McDia Feliz é mais do que uma campanha de arrecadação. É um movimento coletivo de amor, empatia e responsabilidade social. Quando uma empresa decide apoiar essa causa, ela está ajudando a salvar vidas. Está dizendo para milhares de famílias: vocês não estão sozinhas”, destaca Bianca Provedel.
Para participar da campanha, as empresas podem adquirir tíquetes antecipados do sanduíche. As vendas antecipadas acontecem até quinta-feira, 21. Muitas marcas vão além da doação direta e promovem ações internas de engajamento, como campanhas de voluntariado, iniciativas de mobilização entre colaboradores e experiências solidárias junto a clientes. A participação na campanha também oferece um benefício fiscal relevante: os valores doados podem ser deduzidos do Imposto de Renda, com possibilidade de retorno financeiro de até 34%.
Fadinha da solidariedade
Neste ano, o McDia Feliz conta com a participação especial da skatista Rayssa Leal como embaixadora nacional da campanha.
Os recursos arrecadados no McDia Feliz serão destinados a iniciativas que acompanham todas as etapas da jornada do câncer infantojuvenil – desde o diagnóstico precoce até o acolhimento familiar, passando por suporte psicossocial, reabilitação e capacitação de profissionais de saúde.
Imagem: Reprodução