Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Empresas apoiam campanha do McDia Feliz com venda antecipada de vouchers

O evento, que ocorre neste sábado, 24, reverte toda a verba arrecadada para os institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Empresas apoiam campanha do McDia Feliz com venda antecipada de vouchers

Empresas como a plataforma Food to Save e a Ticket, especializada em cartão de benefício para refeição e alimentação, engajaram na campanha deste ano do McDia Feliz. A 36ª edição do evento solidário, programado  para ocorrer neste sábado, 24, reverte todo o dinheiro arrecadado com a venda do Big Mac para projetos de apoio a crianças e adolescentes. Além do Instituto Ronald McDonald, a outra entidade beneficiada pela campanha é o Instituto Ayrton Senna.

A cantora Ivete Sangalo é a estrela da campanha de 2024. No ano passado, o McDia Feliz alcançou uma arrecadação recorde de R$ 26,6 milhões, tornando-se a maior edição da história da data.

A principal novidade deste ano é a aquisição antecipada de voucher por consumidores que queiram apoiar a causa. O tíquete individual tem o valor de R$ 19,00 e pode ser trocado por um sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes, no dia 24 de agosto, pelo drive-thru, totens de autoatendimento ou no balcão.

A Food to Save colocou à disposição de seus clientes 2 mil vouchers para o McDia Feliz no Food Market, o mercado da foodtech, nas unidades do Estado de São Paulo. Também criou um layout especial para as sacolas surpresas para que os foodsavers apoiem a causa e participem da ação em todo Brasil.

“O McDia Feliz é um evento que mobiliza recursos essenciais para os projetos de tratamento e apoio ao câncer e desperta a consciência sobre a importância da solidariedade. Por isso, a parceria com a Food To Save fortalece ainda mais a iniciativa, mostrando que a colaboração entre diferentes organizações pode potencializar os resultados”, destaca Murilo Ambrogi, CMO e cofundador da foodtech.

A campanha nacional, que visa ajudar no combate ao câncer infantojuvenil por meio da atuação do Instituto Ronald McDonald. Neste dia, a renda obtida com as vendas de Big Macs é revertida para promover projetos em prol da saúde e qualidade de vida dos pacientes oncológicos e suas famílias. “Com o apoio da Food To Save, conseguimos ampliar nosso alcance e impacto, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes em tratamento no País”, garante Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Meio milhão de vouchers

A Ticket emitiu mais de meio da emissão de tíquetes que poderão ser trocados por Big Mac. Para a entrega dos vouchers, a marca conta com uma grande operação logística de impressão, gestão e distribuição.

Excepcionalmente na edição de 2024 do McDia Feliz, uma parte da renda obtida será destinada a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a reconstrução do Rio Grande do Sul. A entidade atende 80 projetos de 49 instituições parceiras espalhadas pelo Brasil.

“Um dos nossos principais pilares é a promoção de iniciativas que garantam o bem-estar, a qualidade de vida e a solidariedade. Por isso, reforçamos o nosso orgulho ao apoiar essa causa há 18 anos. O investimento em educação e o combate ao câncer infantojuvenil são questões fundamentais que devem ter atenção e apoio da sociedade continuamente”, comenta Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Educação para o Brasil

Pelo 7º ano consecutivo, o Instituto Ayrton Senna participa do McDia Feliz. Em 2023, aproximadamente, R$ 5,6 milhões do total arrecadado foram direcionados ao Instituto Ayrton Senna, beneficiando mais de 500 mil estudantes de redes públicas e capacitando mais de 5 mil educadores por meio de sete projetos educacionais em todo o Brasil.

“A campanha do McDia Feliz é uma forma de aproximar e conectar a sociedade à causa da educação”, afirma Ewerton Fulini, vice-presidente da instituição. “Graças ao apoio dos brasileiros, já formamos mais de 372 mil educadores e beneficiamos mais de 9,2 milhões de estudantes em todo o País, criando mais oportunidades para que eles se desenvolvam por meio de uma educação de qualidade”, completa a executiva.

Mais conveniência

O apoio em antecipação também se estende ao app do McDonald’s e é exclusivo de Peça e Retire e McDelivery, permitindo que o consumidor escolha a maneira mais conveniente para receber o Big Mac no sábado da campanha. A compra ficará salva e, no dia 24, o pedido será reaberto para que o cliente retire e/ou receba o lanche em casa.

As compras de Big Mac no app do McDonald’s via McDelivery ou nos parceiros iFood e Rappi também contribuem para a campanha. Em ambas plataformas parceiras, os usuários terão comunicações que levarão o cliente à loja McDonald’s participante mais próxima de sua casa. Basta o consumidor escolher a opção Big Mac e efetuar a compra para fazer sua doação.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: adolescentesalimentaçãoAyrton Sennabem-estar câncerBig MacCausas SociaiscriançaseducaçãoempresasESGFood To SavefoodsavershambúrguerInstituto Ayrton SennalancheMcDia Felizmcdonaldsplataformapreçoprojetos sociaisrefeiçãosacola surpresasaúdesociedadesolidariedadeticketvalorvoucher

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile