Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

RaiaDrogasil adota sistema 100% omnichannel para gestão de operações logísticas

Solução suporta em um único sistema todos os canais: lojas, e-commerce e marketplace

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com 11 centros de distribuição e mais de 2,3 mil lojas por todo o Brasil, a rede de farmácias RaiaDrogasil (RD) iniciou em agosto de 2021 a implementação de uma nova solução digital para gestão de suas operações logísticas. Trata-se do Manhattan Active Transportation Management (TMS), da fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos Manhattan Associates.

Segundo a Manhattan Associates, o TMS é uma solução 100% omnichannel, pois oferece em um único sistema suporte para todos os canais: lojas, e-commerce e marketplace. “Com as nossas operações de e-commerce crescendo exponencialmente, era crucial que nós escolhêssemos uma solução com a tecnologia avançada, adequada para o tamanho e complexidade da nossa operação”, diz Erivelton Oliveira, diretor de Supply Chain da RD.

Outra vantagem característica da plataforma seria a possibilidade de gerenciar a cadeia de transportes do começo ao fim: da modelagem da malha viária à automatização de processos, passando por agendamentos, despachos, etc.

Operação mais ágil e inteligente

A RaiaDrogasil trabalhava desde 2016 com o WMS da Manhattan Associates. A nova solução deve deixar a operação ainda mais ágil e inteligente, com interação mais eficiente entre os processos e sem barreira de sistemas.

O sistema teria proporcionado redução de 30% no tempo de recebimento de produtos, entre começar a descarregar um caminhão e colocá-lo na posição final. A implementação do WMS deu mais velocidade e segurança para a operação da rede de farmácias, que encerrou 2020 com receita bruta de R$ 21,2 bilhões, um crescimento de 15,1% em relação a 2019. “Quando a logística funciona muito bem, isso impulsiona as vendas e mantém os custos baixos, o que permite ter os produtos mais baratos e consequentemente vender mais”, explica Beczkowski.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodrogariae-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciaFarmáciainovaçãoinvestimentoLogísticamarcasmercadoprodutosredeserviçossoluçãotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile