Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Indústrias de cartão querem padronizar modalidade de saque no comércio

  • de Redação
  • 5 anos atrás
modalidade de saque no comércio

Precisa de dinheiro e não sabe onde tem um caixa eletrônico? Essa dificuldade vai virar coisa do passado. Cada vez mais instituições lançam serviços de saque no comércio, caso da Tecban e PayGo, empresa de meios de pagamentos do C6 Bank. Agora é a vez da indústria de cartões se unir para desenhar um modelo parecido de transação, que foi batizado de Compre e Saque.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a normatização dessa modalidade de pagamento está quase pronta e será submetida à diretoria da entidade. Uma vez referendada internamente, a proposta será encaminhada para aprovação do Banco Central.

“O compre e saque não é uma novidade, existe em vários países. Já existiu inclusive no Brasil. Estamos conversando com as bandeiras para ter uma padronização operacional do produto”, afirma Ricardo Vieira, diretor-executivo da Abecs.

Segundo Vieira, o saque funcionaria como uma espécie de prestação de serviços ao emissor do cartão (instituição financeira). O emissor vai pagar uma remuneração para a credenciadora e para o comércio.

Vieira disse que a adesão à essa modalidade de saque não será obrigatória. “Vai depender da relação negocial de cada um”, afirmou ele.

Com informações do Portal 6 Minutos.
* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientescomérciocomportamentocomprasconsumidorescoronavíruscrescimentoe-commerceecommerceEconomiainvestimentoprodutosserviçosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile