Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Varejo de medicamentos: DoorDash faz parceria com a Walgreens

  • de Redação
  • 5 anos atrás
DoorDash faz parceria com a Walgreens

O DoorDash anunciou no final da semana passada uma parceria com Walgreens para fornecer medicamentos sem receita e outros produtos da rede de drogarias. O serviço está sendo lançado nas áreas de Chicago, Atlanta e Denver, com planos de expansão para outros mercda empresa. Mais de 2.300 produtos da loja estão disponíveis para entrega. 

A DoorDash e a CVS Health  se uniram para uma colaboração semelhante no mês passado, com o início da entrega sob demanda continuando a ampliar suas ofertas fora dos restaurantes. Recentemente, Christopher Payne, COO da DoorDash, disse que a estratégia foi influenciada pela interrupção econômica do pandemia de coronavírus . 

“Uma das coisas que fizemos com relação a Covid-19 foi irmos além dos restaurantes e nos concentramos em capacitar as economias locais, trazendo outros produtos que as pessoas querem para que sejam entregues em suas casas, e a Walgreens é um exemplo perfeito disso”, disse Payne.  

O número de produtos da Walgreens disponíveis no DoorDash “crescerá rapidamente. Estima-se que 5 mil itens sejam inseridos para essencialmente levar toda a loja da Walgreens à sua porta sob demanda”, disse Payne. 

A colaboração da Walgreens entrará em mercados como Cleveland, Minneapolis e Phoenix até o final do verão, de acordo com o lançamento da DoorDash. 

O cenário cada vez mais movimentado de entrega de alimentos de terceiros foi abalado por dois movimentos recentes, à medida que as empresas tentam aumentar a participação no mercado e alcançar a lucratividade. O GrubHub se  fundiu com o rival europeu  Just Eat Takeaway.com no início de junho. E neste mês, o Uber, após suas negociações anteriores para adquirir o GrubHub, comprou os Postmates . 

O DoorDash, recentemente avaliado em US $ 16 bilhões, teve a maior fatia do mercado de entrega de alimentos nos EUA em junho, em cerca de 45%, segundo um relatório recente da análise de dados Second Measure. O Uber ficou em segundo lugar, com 24%, seguido pelo GrubHub, com 22%. Postmates ficou em quarto lugar com 8%. 

A entrada do DoorDash na entrega de lojas de conveniência também significa que talvez esteja competindo mais diretamente com empresas como Amazon e Instacart. Mas Payne disse que o mercado de entrega em geral sempre foi competitivo e enfatizou a ênfase da DoorDash no seu próprio plano de negócios. 

“Essa é uma das principais razões pelas quais acredito que temos uma participação de mercado na entrega de alimentos nos Estados Unidos”, disse ele. “A ideia é que queremos conectar todas as empresas locais a todos os consumidores locais, e essa é uma estratégia muito diferente do que apenas um amplo comércio eletrônico”. 

As ações da Walgreens subiram quase 1,5% na última quinta-feira (16). O estoque caiu 30% no acumulado do ano.

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: análiseconsumidoresconsumocoronavíruscriseDeliverydigitalEconomiaempresaentregaEstoqueFarmácialojamedicamentomercadonegóciosonlinepandemiaparceriarestauranteserviçovarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile