Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon planeja investir 10 bilhões de euros na Alemanha

Em comunicado, a varejista também informa que criará 4 mil novas vagas neste ano

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Amazon anuncia investimento de US$ 100 milhões em centro de inovação de IA

A Amazon anunciou que planeja investir investimentos de 10 bilhões de euros na Alemanha, a fim de impulsionar a inovação e apoiar a expansão de sua rede de logística e infraestrutura em nuvem pelo país. Em comunicado, ela também informa que criará 4 mil novas vagas neste ano, em três centros da companhia no país, em diferentes níveis.

A empresa esclarece que o anúncio desta quarta se soma a um de 7,8 bilhões de euros anunciado no mês passado, totalizando portanto 17,8 bilhões de euros planejados para investimentos no país.

A Amazon destaca que está presente na Alemanha há mais de 25 anos e diz que pretende continuar a investir no país, ajudando empresas de diferentes tamanhos a crescer e inovar com o uso de computação em nuvem.

Amazon Ads

A Amazon Ads anunciou o lançamento de uma nova oferta em AdTech, a Ad Relevance. A novidade é baseada em Inteligência Artificial (IA) e chega na esteira da iminente desativação dos cookies de terceiros, que irá impactar diretamente o direcionamento de anúncios online. O anúncio veio por meio de Brian Tomasette, diretor de Produtos Amazon DSP.

A Ad Relevance analisa sinais de navegação, compra e streaming, em conjunto com informações em tempo real sobre o conteúdo visualizado, para entender a jornada de compra e veicular anúncios relevantes para os clientes dos anunciantes na plataforma Amazon.

Em nota, Brian Tomasette conta que a próxima geração de AdTech será alimentada por modelos avançados de IA e aprendizado de máquina que não exigem cookies de terceiros ou identificadores de anúncios. Ele virá com tecnologia simplificada, o controle e a transparência que os anunciantes esperam, e relacionamentos mais próximos entre marcas, editores e serviços de terceiros. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Bueno da Costa).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AlemanhaamazonEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasnegóciosomnichannelvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile