Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon planeja investir 10 bilhões de euros na Alemanha

Em comunicado, a varejista também informa que criará 4 mil novas vagas neste ano

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Amazon anuncia investimento de US$ 100 milhões em centro de inovação de IA

A Amazon anunciou que planeja investir investimentos de 10 bilhões de euros na Alemanha, a fim de impulsionar a inovação e apoiar a expansão de sua rede de logística e infraestrutura em nuvem pelo país. Em comunicado, ela também informa que criará 4 mil novas vagas neste ano, em três centros da companhia no país, em diferentes níveis.

A empresa esclarece que o anúncio desta quarta se soma a um de 7,8 bilhões de euros anunciado no mês passado, totalizando portanto 17,8 bilhões de euros planejados para investimentos no país.

A Amazon destaca que está presente na Alemanha há mais de 25 anos e diz que pretende continuar a investir no país, ajudando empresas de diferentes tamanhos a crescer e inovar com o uso de computação em nuvem.

Amazon Ads

A Amazon Ads anunciou o lançamento de uma nova oferta em AdTech, a Ad Relevance. A novidade é baseada em Inteligência Artificial (IA) e chega na esteira da iminente desativação dos cookies de terceiros, que irá impactar diretamente o direcionamento de anúncios online. O anúncio veio por meio de Brian Tomasette, diretor de Produtos Amazon DSP.

A Ad Relevance analisa sinais de navegação, compra e streaming, em conjunto com informações em tempo real sobre o conteúdo visualizado, para entender a jornada de compra e veicular anúncios relevantes para os clientes dos anunciantes na plataforma Amazon.

Em nota, Brian Tomasette conta que a próxima geração de AdTech será alimentada por modelos avançados de IA e aprendizado de máquina que não exigem cookies de terceiros ou identificadores de anúncios. Ele virá com tecnologia simplificada, o controle e a transparência que os anunciantes esperam, e relacionamentos mais próximos entre marcas, editores e serviços de terceiros. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Bueno da Costa).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AlemanhaamazonEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasnegóciosomnichannelvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile