Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Alibaba anuncia novos CEO e presidente do conselho

As mudanças entram em vigor a partir de 10 de setembro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alibaba

O gigante de comércio eletrônico chinês Alibaba anunciou um grande remanejamento de seus executivos, em um momento em que a recuperação econômica da China desacelera apesar do fim de restrições ligadas à covid-19 no fim do ano passado.

Eddie Wu, que lidera o negócio de comércio eletrônico doméstico Taobao and Tmall, irá suceder Daniel Zhang como CEO do Alibaba, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta terça-feira, 20.

Já o atual vice-presidente do conselho de administração do Alibaba, Joseph Tsai, assumirá o lugar de Zhang como presidente do conselho. Tsai, que é dono do time de basquete da NBA Brooklyn Nets, é um cidadão canadense nascido em Taiwan que ajudou a fundar o Alibaba, no fim década de 1990.

Zhang será CEO e presidente da unidade de computação em nuvem do Alibaba, unidade que será cindida e poderá ser listada em bolsa dentro de um ano.

As mudanças entram em vigor a partir de 10 de setembro.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o American Depositary Receipt (ADR) do Alibaba tinha queda de 2,5% no pré-mercado de Nova York. Na Bolsa de Hong Kong, a ação da empresa fechou em baixa de 1,51% nesta terça-feira.

Zhang se tornou CEO do Alibaba em 2015 e sucedeu o cofundador da empresa Jack Ma como presidente em 2019.

“Esse é o momento certo para fazer uma transição, dada a importância do Alibaba Cloud Intelligence Group à medida que (a unidade) avança para uma cisão completa”, disse Zhang, no comunicado.

Em março, o Alibaba anunciou planos de se desmembrar em seis unidades de negócios, com o intuito de que a maioria das unidades abram capital e levantem recursos.

Com informações de Estadão Conteúdo e Associated Press (Sergio Caldas).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Gestão, Notícias, Varejo
  • Tags: AlibabaCom foto (única)EconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciagestãoinvestimentomarcasmercadonegóciosNotícias geraisserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile