Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no foodservice, Grano Alimentos planeja lançar linha plant-based

Empresa de vegetais congelados aposta na diversificação de produtos e soluções para atender os operadores de restaurantes

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

Com 70% das vendas voltadas para o setor de foodservice, a Grano Alimentos, empresa de vegetais congelados, planeja investir em uma das tendências da alimentação, o plant-based. “Vamos avançar para o mercado de plant-based, com valor agregado maior, sem aditivo químico, sem sódio e saudável”, André Magnavita, diretor Comercial e Marketing da empresa.

Com mais de 200 SKUs, a empresa aposta na diversificação de produtos e soluções para atender os operadores de restaurantes. Entre os lançamentos recentes que atendem à praticidade buscada pelo foodservice, Magnavita cita o alho congelado e o arroz de couve-flor, um substituto de carboidrato com baixo valor glicêmico.

“Nosso vetor de crescimento são soluções para o foodservice.  O alho congelado, picado e inteiro, está tendo uma grande aceitação, já que toda a base de culinária brasileira leva alho. Já o arroz de couve-flor é um substituto ao arroz tradicional”, conta.

Outro destaque, conta o executivo, é o grão de bico hidratado e pronto para o consumo, o que facilita o preparo de pratos, principalmente os árabes, como o homus. Os carros-chefes da empresa, no entanto, são os brócolis congelados e a seleta de legumes – são seis tipos diferentes.

Como os produtos têm 18 meses de validade, Magnavita destaca que a perda para os restaurantes é praticamente zero. A empresa conta com 120 distribuidores que atendem desde Manaus até Rio Grande do Sul, Estado de origem da Grano Alimentos.

Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, no entanto, a empresa conta com televendas e representantes próprios.

Foco na saudabilidade e praticidade

Criada em 2000 na pequena cidade de Serafina Correia, no Rio Grande do Sul, a partir de um sonho de um descendente de imigrantes italianos, a Grano Alimentos foi adquirida por um fundo de investimento americano, que detém 75% do capital social da empresa.

Com foco na saudabilidade e praticidade, a empresa planeja crescer de 25% a 30% em 2022, mesmo patamar dos últimos anos.

“A gente sempre apostou na saudabilidade como o vetor da empresa e, obviamente, começamos a surfar essa onda porque o globo foi nessa direção. De 2020 para cá, começou uma onda, que além do saudável, também quer o funcional, com produtos que aumentem a imunidade, tenham proteína e ajudem o corpo a trabalhar melhor. É isso o que a Grano faz, com produtos minimamente processados. O nosso trabalho é não estragar o que a natureza criou”, brinca Magnavita.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Entrevistas, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiafoodserviceGrano Alimentosmarcasmercadonegóciosplant-basedpraticidadeprodutosrestaurantessaudabilidadeserviçosvegetais congeladosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile