Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no foodservice, Grano Alimentos planeja lançar linha plant-based

Empresa de vegetais congelados aposta na diversificação de produtos e soluções para atender os operadores de restaurantes

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

Com 70% das vendas voltadas para o setor de foodservice, a Grano Alimentos, empresa de vegetais congelados, planeja investir em uma das tendências da alimentação, o plant-based. “Vamos avançar para o mercado de plant-based, com valor agregado maior, sem aditivo químico, sem sódio e saudável”, André Magnavita, diretor Comercial e Marketing da empresa.

Com mais de 200 SKUs, a empresa aposta na diversificação de produtos e soluções para atender os operadores de restaurantes. Entre os lançamentos recentes que atendem à praticidade buscada pelo foodservice, Magnavita cita o alho congelado e o arroz de couve-flor, um substituto de carboidrato com baixo valor glicêmico.

“Nosso vetor de crescimento são soluções para o foodservice.  O alho congelado, picado e inteiro, está tendo uma grande aceitação, já que toda a base de culinária brasileira leva alho. Já o arroz de couve-flor é um substituto ao arroz tradicional”, conta.

Outro destaque, conta o executivo, é o grão de bico hidratado e pronto para o consumo, o que facilita o preparo de pratos, principalmente os árabes, como o homus. Os carros-chefes da empresa, no entanto, são os brócolis congelados e a seleta de legumes – são seis tipos diferentes.

Como os produtos têm 18 meses de validade, Magnavita destaca que a perda para os restaurantes é praticamente zero. A empresa conta com 120 distribuidores que atendem desde Manaus até Rio Grande do Sul, Estado de origem da Grano Alimentos.

Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, no entanto, a empresa conta com televendas e representantes próprios.

Foco na saudabilidade e praticidade

Criada em 2000 na pequena cidade de Serafina Correia, no Rio Grande do Sul, a partir de um sonho de um descendente de imigrantes italianos, a Grano Alimentos foi adquirida por um fundo de investimento americano, que detém 75% do capital social da empresa.

Com foco na saudabilidade e praticidade, a empresa planeja crescer de 25% a 30% em 2022, mesmo patamar dos últimos anos.

“A gente sempre apostou na saudabilidade como o vetor da empresa e, obviamente, começamos a surfar essa onda porque o globo foi nessa direção. De 2020 para cá, começou uma onda, que além do saudável, também quer o funcional, com produtos que aumentem a imunidade, tenham proteína e ajudem o corpo a trabalhar melhor. É isso o que a Grano faz, com produtos minimamente processados. O nosso trabalho é não estragar o que a natureza criou”, brinca Magnavita.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Entrevistas, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiafoodserviceGrano Alimentosmarcasmercadonegóciosplant-basedpraticidadeprodutosrestaurantessaudabilidadeserviçosvegetais congeladosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile