Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

Lançado no País em fevereiro do ano passado, o click to pay é um sistema que une vários agentes do setor

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

A Visa e a Stone vão ampliar para 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais a aceitação do chamado “click to pay”, método de pagamento online que dispensa a digitação dos dados do cartão e que permite a conclusão das operações com apenas um clique. Esse contingente é formado por estabelecimentos que utilizem o chamado link de pagamento.

Lançado no País em fevereiro do ano passado, o click to pay é um sistema que une vários agentes do setor, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Através dele, o cliente cadastra o cartão a partir do banco emissor, e pode utilizá-lo para pagar online com apenas um clique, sem ter de digitar novamente dados como número do cartão.

Os estabelecimentos têm acesso às informações protegidas, mas não as armazenam, o que reduz riscos de vazamento de dados. O click to pay usa a chamada tokenização para proteger as informações de pagamento.

Os lojistas ligados à Stone podem enviar links de pagamento em que o cliente seleciona a opção de pagar via click to pay, faz a autenticação de dois fatores e finaliza o pagamento.

“Estamos muito felizes em proporcionar uma experiência de compra mais rápida e segura para os estabelecimentos da Stone. A praticidade do Click to Pay tem ajudado a evitar o abandono do carrinho, tornando o pagamento online mais eficiente e seguro”, diz em nota o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Rodrigo Cury.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Envato

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasilclick to paycomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosStonetecnologiaVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile