Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

Lançado no País em fevereiro do ano passado, o click to pay é um sistema que une vários agentes do setor

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

A Visa e a Stone vão ampliar para 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais a aceitação do chamado “click to pay”, método de pagamento online que dispensa a digitação dos dados do cartão e que permite a conclusão das operações com apenas um clique. Esse contingente é formado por estabelecimentos que utilizem o chamado link de pagamento.

Lançado no País em fevereiro do ano passado, o click to pay é um sistema que une vários agentes do setor, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Através dele, o cliente cadastra o cartão a partir do banco emissor, e pode utilizá-lo para pagar online com apenas um clique, sem ter de digitar novamente dados como número do cartão.

Os estabelecimentos têm acesso às informações protegidas, mas não as armazenam, o que reduz riscos de vazamento de dados. O click to pay usa a chamada tokenização para proteger as informações de pagamento.

Os lojistas ligados à Stone podem enviar links de pagamento em que o cliente seleciona a opção de pagar via click to pay, faz a autenticação de dois fatores e finaliza o pagamento.

“Estamos muito felizes em proporcionar uma experiência de compra mais rápida e segura para os estabelecimentos da Stone. A praticidade do Click to Pay tem ajudado a evitar o abandono do carrinho, tornando o pagamento online mais eficiente e seguro”, diz em nota o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Rodrigo Cury.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Envato

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasilclick to paycomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosStonetecnologiaVisa

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile