Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

MERCADO&CONSUMO faz cobertura completa do maior evento de foodservice das Américas

  • de Aiana Freitas
  • 1 ano atrás

A 103ª edição da National Restaurant Show (NRA Show 2024), em Chicago, é vitrine das maiores tendências do foodservice do mundo, e palco para muitas empresas brasileiras apresentarem produtos e soluções. A maior feira de foodservice das Américas é realizada até o próximo dia 21 e reúne mais de 2.240 expositores do mundo todo. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para o evento e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

A centenária Catupiry montou pela primeira vez um estande na NRA Show. Presente há cerca de dez anos nos Estados Unidos, a marca quer se transformar em sinônimo de categoria em território americano, assim como já é no Braisil. “As categorias de queijo são muito estabelecidas já nos Estados Unidos. Existe a mozzarella, o queijo azul, mas não existe requeijão. Por esse motivo, estamos levando degustações em feiras, para mostrar o sabor e a categoria para os americanos. Eles adoram”, conta o diretor comercial da Catupiry, Nicolau Ahn.

Hoje, a Catupiry já está presente em 23 Estados americanos, tanto no foodservice, principalmente em redes independentes de pizzarias e restaurantes, quanto no varejo alimentar. O público brasileiro é o principal consumidor atualmente. “A gente quer não só atender o mercado da saudade, que é formado pelos brasileiros que moram aqui, mas também o público americano nativo e os latinos, principalmente a população mexicana.”

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

Fundada no Brasil no mesmo ano que a Catupiry, em 1911, a Tramontina também marca presença com um grande estande na NRA Show 2024 com produtos para chefs profissionais, donos de restaurantes e hoteleiros. O portfólio conta com frigideiras, fornos, caçarolas, caldeirões, woks, grelhadores e refogados, além de utensílios de cozinha e acessórios especiais. O estande também expõe talheres, tábuas de corte, louças, ferramentas e acessórios de aço e mobília tanto para ambientes internos quanto externos.

A Prática é fabricante de equipamentos para foodservice que fabrica fornos de alta velocidade para pizzas, asas de frango, tortilhas e empanadas, entre outros produtos, e também está presente na NRA Show 2024. Leva à feira fornos de alta velocidade Forza STi e FIT Express, projetados para ajudar as empresas a melhorar a eficiência e a velocidade de cozimento sem comprometer o sabor ou a qualidade. Os fornos têm uma tecnologia sem ventilação, que não exige a necessidade de exaustores.

Todos os produtos da empresa são fabricados em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde fica a sua sede. Mas a Prática tem uma base em Dallas e há sete anos está presente nos 50 Estados americanos, onde atua com representantes comerciais. “A feira tem dois efeitos para nós. Um é aquele causado no público brasileiro, que sente orgulho de ver uma empresa nacional aqui vendendo tecnologia, fortalecendo a imagem do Pais num mercado tão competitivo. Para outros visitantes, em especial os americanos, é uma boa oportunidade de mostrarmos nossas soluções e produtos”, comenta Milton Machado, diretor da Prática no Brasil.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilCatupiryempresasestratégiaeventosfoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumoNational Restaurant AssociationNational Restaurant Association Show 2024negóciosNRANRA ShowpráticaprodutosTramontina

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile