Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Next Gen Foods leva novos produtos à base de plantas para a NRA Show 2023

A empresa continua desenvolvendo produtos de foodservice projetados para a criação de um cardápio versátil

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Tindle

A Tindle, marca de frango à base de plantas criada pela Next Gen Foods, foodtech de proteína vegetal, chegou à Chicago, cidade que sedia a NRA Show 2023 a partir deste sábado, 20. A empresa continua desenvolvendo produtos de foodservice projetados para a criação de um cardápio versátil.

Os visitantes da NRA Show poderão experimentar amostras das novas asinhas de frango e salsichas Tindle agendando um horário com a equipe da empresa. A Tindle também traz os lançamentos True Cut, que são frangos à base de plantas que oferecem a experiência de textura, sabor e corte de carnes de origem animal. O chef Chad Rosenthal realiza demonstrações no estande da foodtech no evento.

“Nosso compromisso com a inovação e a expansão de nossa variedade de alimentos deliciosos e de alta qualidade é essencial para nossa missão de reduzir nossa dependência global de animais como fonte de alimento. Com nossas mais recentes inovações em cortes inteiros, asas e salsichas para o café da manhã, estamos entusiasmados em liberar um potencial ilimitado para a criatividade culinária”, diz Andre Menezes, CEO e cofundador da Next Gen Foods.

A empresa tem colaborado com chefs para a criação de alimentos funcionais em cozinhas, menus e operações. Como resultado, a marca criou uma massa que pode ser moldada para hambúrgueres pré-empanados, tenders e nuggets.

O Tindle é produzido com nove ingredientes, entre eles água; proteína texturizada de soja; óleo de côco; e fibra de aveia, e é vencedor do Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas (FABI) 2022 da National Restaurant Association.

DNA brasileiro

A Next Gen Foods foi fundada em 2020 pelo ex-BRF André Menezes e pelo alemão Timo Recker, cuja empresa familiar produz schnitzel e outros produtos há três gerações.

Depois de se conhecerem por meio de uma apresentação de Rohit Bhattacharya, que agora é o diretor financeiro da startup, eles decidiram trabalhar em produtos que reduzissem a dependência da humanidade da agricultura animal.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: ClientesconsumidorconsumidoresconsumoempresasexpansãofoodservicemarcasNational Restaurant AssociationNext Gen FoodsNRA Show 2023plantbasedTindle

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile