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Méliuz fecha parceria com a fintech de ativos digitais Liqi

om o acordo, o Méliuz passa a ganhar em liquidez na transação com criptomoedas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Méliuz

O Méliuz anunciou nesta sexta-feira, 20, uma parceria com a Liqi, fintech de ativos digitais em blockchain. O objetivo, segundo comunicado ao mercado, é tornar a operação em criptomoedas da companhia ainda mais robusta e envolve potencial aquisição minoritária da Liqi, condicionada a performance de alguns indicadores.

“Com o acordo, o Méliuz passa a ganhar em liquidez na transação com criptomoedas, já que passa a ter acesso a compra de bitcoins em uma nova exchange, aumentando a facilidade de comprar e vender a criptomoeda no mercado, além de ampliar o portfólio de serviços, gerando ainda mais oportunidades de engajamento e de cross sell com sua base de mais de 23 milhões de contas cadastradas”, afirma a empresa.

Segundo o anúncio, utilizando tecnologia em blockchain combinada com a segurança digital, a Liqi transforma ativos e negócios em frações digitais, chamadas de Tokens, para que se tornem mais acessíveis, aumentando a liquidez para diferentes tipos de ativos.

A Liqi possui um ano de existência, já realizou o lançamento da corretora própria e recebeu um aporte de R$ 27,5 milhões, liderado pelo Kinea Investimentos, Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, e outros novos sócios da startup.

Compras em 2021

Já no começo do ano passado, a Méliuz fechou a compra de 51,2% do capital da Picodi.com, pelo valor aproximado de R$ 120 milhões. A empresa adquirida é uma plataforma de cupons de descontos, códigos promocionais e promoções em diversas lojas e marcas, presente em mais de 40 países.

No final de 2021, a empresa de tecnologia Méliuz anunciou a aquisição da Muambator, empresa que consolida rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais, pelo valor de R$ 3 milhões. Do total, 15% foram pagos em dinheiro à vista e 85% em ações com o período de lock up de até cinco anos.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Luísa Laval)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomprasconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoinovaçãomarcasMéliuzmercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

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