Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Natura &Co propõe incorporação pela Natura Cosméticos e anuncia mudanças na liderança

Objetivo, segundo empresa, é focar nos negócios da América Latina e no crescimento da marca Natura

Redação de Redação
20 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

A Natura &Co anunciou que está estudando a incorporação da companhia em sua subsidiária integral, a Natura Cosméticos S.A., que se tornaria novamente a holding operacional do grupo. Além disso, a Natura anunciou uma série de mudanças organizacionais

O objetivo da incorporação, de acordo com fato relevante divulgado pela empresa, seria preparar a governança da companhia para sua nova fase “com maior foco nos negócios da América Latina e no crescimento da marca Natura”.

A companhia deve submeter a proposta da incorporação aos seus acionistas para deliberação juntamente com a convocação da assembleia geral ordinária anual de acionistas, que será realizada em 25 de abril de 2025.

“Além de melhor alinhar a governança com as prioridades do negócio, a Incorporação resultará em uma estrutura mais eficiente e deve destravar valor para seus acionistas, especialmente ao viabilizar uma futura distribuição dos lucros da Natura Cosméticos S.A.”, diz o fato relevante.

Ainda de acordo com a companhia, a incorporação proposta não interfere nas estratégias das unidades de negócio. “No caso da América Latina, mantém-se o plano de integração das marcas, cuja conclusão é prevista para 2025. Caso aprovada, a incorporação estará sujeita à aprovação da CVM para a conversão da Natura Cosméticos S.A. para emissora categoria ‘A’, bem como sua listagem no Novo Mercado da B3.”

Mudanças na liderança

Diante a incorporação da Natura &Co pela Natura Cosméticos S.A., a companhia também anunciou mudanças organizacionais. Fábio Barbosa, atual CEO e membro do Conselho de Administração da Companhia, deixará a função executiva e será nomeado presidente do Conselho de Administração da Natura Cosméticos S.A.

João Paulo Ferreira continuará como CEO da Natura Cosméticos S.A. e assumirá assento no novo Conselho de Administração. Silvia Vilas Boas permanecerá como CFO da Natura Cosméticos S.A. e, a partir de 25 de abril, assumirá também a função de Diretora de Relações com Investidores.

Segundo as informações do fato relevante, Guilherme Castellan, atual CFO e DRI da Companhia, decidiu deixar a Natura para assumir “novos desafios profissionais”. A transição, de acordo com a empresa, vem sendo planejada há meses, e ele auxiliará João Paulo Ferreria e Silvia Vilas Boas com a transição até 12 de maio de 2025. Carla Schmitzberger, por outro lado, deixará o Conselho de Administração.

Após a incorporação, o grupo será liderado pelo Conselho de Administração da Natura Cosméticos S.A., que continua contando com a presença dos fundadores (Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos) Fábio Barbosa, Bruno Rocha, Duda Kertesz e Gilberto Mifano. Além deles, o conselho também contará com um novo conselheiro independente, Alessandro Carlucci, que atuou como CEO da Natura Cosméticos S.A. no passado, e João Paulo Ferreira.

O destino da Avon

O mesmo documento diz que a companhia continua explorando “alternativas estratégicas” para a Avon Internacional, que incluem uma potencial venda, assim como outras opções estratégicas. O plano de turnaround, que está sendo liderado por Kristof Neirynck, CEO da Avon, continua sendo implementado

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ouribank firma parceria com plataforma chinesa de pagamentos XTransfer

Próxima Postagem

Shein segue apostando e colhendo resultados com lojas temporárias pelo Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Shein segue apostando e colhendo resultados com lojas temporárias pelo Brasil

Shein segue apostando e colhendo resultados com lojas temporárias pelo Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.