Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O CEO, Eddie Wu, projetou que o crescimento de receita da companhia, impulsionado pela IA, continuará acelerando

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O Alibaba Group, gigante chinesa de comércio eletrônico, apresentou lucro abaixo do esperado, mas receita acima das expectativas de analistas, em relatório publicado nesta quinta-feira, 20, sobre o terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro. O lucro líquido foi de 46,43 bilhões de yuans (US$ 6,36 bilhões), o que representou um avanço de 333% em relação a igual período do ano anterior.

O valor representa um lucro de 20,39 yuans (US$ 2,79) por American Depositary Receipt (ADR), abaixo da estimativa da FactSet, de US$ 2,85.

A receita, por outro lado, aumentou 7,6% em relação ao último ano, a 280,15 bilhões de yuans (US$ 38,38 bilhões), acima da expectativa de 279,03 bilhões de yuans (US$ 38,36 bilhões).

Um dos destaques do trimestre foi o desempenho do Taobao e Tmall Group, que registrou crescimento de 9% na receita de gestão de clientes, impulsionado por melhorias na experiência do usuário e monetização eficiente.

A divisão de Cloud também apresentou resultado positivo, com crescimento de 13%, marcando o sexto trimestre consecutivo de crescimento triplo em produtos relacionados à IA.

Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba, destacou o progresso nas estratégias “usuário primeiro, impulsionado por IA” e a reaceleração do crescimento nos negócios principais. “Olhando para frente, o crescimento da receita no Cloud Intelligence Group, impulsionado pela IA, continuará a acelerar”, afirmou.

O Alibaba afirmou que os resultados do trimestre demonstram um “progresso substancial” nas estratégias da empresa de “usuários em primeiro lugar, orientadas por inteligência artificial (IA)”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AlibabaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégianegóciosonlineresultadostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile