Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O CEO, Eddie Wu, projetou que o crescimento de receita da companhia, impulsionado pela IA, continuará acelerando

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O Alibaba Group, gigante chinesa de comércio eletrônico, apresentou lucro abaixo do esperado, mas receita acima das expectativas de analistas, em relatório publicado nesta quinta-feira, 20, sobre o terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro. O lucro líquido foi de 46,43 bilhões de yuans (US$ 6,36 bilhões), o que representou um avanço de 333% em relação a igual período do ano anterior.

O valor representa um lucro de 20,39 yuans (US$ 2,79) por American Depositary Receipt (ADR), abaixo da estimativa da FactSet, de US$ 2,85.

A receita, por outro lado, aumentou 7,6% em relação ao último ano, a 280,15 bilhões de yuans (US$ 38,38 bilhões), acima da expectativa de 279,03 bilhões de yuans (US$ 38,36 bilhões).

Um dos destaques do trimestre foi o desempenho do Taobao e Tmall Group, que registrou crescimento de 9% na receita de gestão de clientes, impulsionado por melhorias na experiência do usuário e monetização eficiente.

A divisão de Cloud também apresentou resultado positivo, com crescimento de 13%, marcando o sexto trimestre consecutivo de crescimento triplo em produtos relacionados à IA.

Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba, destacou o progresso nas estratégias “usuário primeiro, impulsionado por IA” e a reaceleração do crescimento nos negócios principais. “Olhando para frente, o crescimento da receita no Cloud Intelligence Group, impulsionado pela IA, continuará a acelerar”, afirmou.

O Alibaba afirmou que os resultados do trimestre demonstram um “progresso substancial” nas estratégias da empresa de “usuários em primeiro lugar, orientadas por inteligência artificial (IA)”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AlibabaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégianegóciosonlineresultadostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile