Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Market4u lidera a categoria de microfranquias da ABF; saiba como se tornar um franqueado

A empresa foi fundada em 2020 e, atualmente, conta com mais de 2.185 unidades em 24 estados do Brasil

  • de Felipe Mario
  • 4 meses atrás
Market4u lidera a categoria de microfranquias da ABF

Crédito: Divulgação

Recentemente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou o Ranking das Maiores Franquias e Microfranquias por número de operações no Brasil, e a rede de minimercados autônomos Market4u lidera como a maior do segmento microfranquias.

A empresa foi fundada em 2020 e, atualmente, conta com mais de 2.185 unidades em 24 estados do Brasil. A rede opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e espaços comerciais.

“Em 2024, 271 novos empreendedores aderiram ao nosso modelo de franquia, sendo 32 apenas em dezembro. Paralelamente, realizamos ajustes estratégicos na nossa operação, encerrando unidades que não estavam alinhadas com o nosso momento atual, com um aumento de 60% no último ano e um faturamento de R$ 270 milhões”, conta Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do Market4u.

A presença do Market4u no topo da lista da ABF não é novidade. No ano passado, a rede já havia assumido a liderança na categoria de microfranquias, quando possuía 2.100 pontos de experiência (PDXs) pelo Brasil, registrando um crescimento de 4% neste ano.

Como se tornar um franqueado do Market4u?

Para obter uma franquia da rede, é necessário fazer um investimento inicial a partir de R$ 80 mil para a abertura da primeira loja, incluindo estoque inicial, equipamentos e câmeras. Esse valor também cobre a taxa de franquia para mais quatro lojas, além da primeira unidade.

Para abrir um minimercado autônomo, a área mínima necessária é a partir de 3 metros quadrados. O tempo de contrato é de cinco anos.

O prazo de retorno do investimento varia entre 16 e 24 meses, com um faturamento médio mensal de R$ 10 mil a R$ 15 mil por unidade e R$ 100 mil por franqueado com diversas lojas. O lucro médio mensal é de 15% sobre o faturamento bruto.

  • O que é taxa de franquia?

Diferente dos royalties, que são um valor periódico de 6% sobre o faturamento bruto, a taxa de franquia é um pagamento único, feito no início da parceria com o Market4u.

Presença digital

Atualmente, os minimercados autônomos do Market4u estão presentes em 155 cidades pelo Brasil e operam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Como o próprio nome indica, os PDXs são autônomos, ou seja, funcionam sem a necessidade de atendentes.

A rede conta com um aplicativo chamado “É Daqui”, que, além de ser utilizado no momento da compra, também funciona como uma espécie de rede social do condomínio, permitindo que os moradores anunciem produtos e serviços entre si.

O app também possui um marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços que não estão disponíveis nas gôndolas. O Market4u conta com diversas marcas parceiras, como Heineken, Mondelez, Red Bull, Ambev, Seara, Mars e Kibon.

Imagem: Divulgação (Rafael Uniga)

  • Categories: Destaque do dia, Franquias, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AmbevBrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafranquiasHeinekenKibonlojalojasmarcasMarket4UMarsmercadomercado&consumomicrofranquiasminimercados autônomosMondeleznegóciosRed BullSearavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile