Água Doce lança temperos e condimentos de marca própria

A rede restaurantes já possui uma linha de bebidas alcoólicas, que inclui cachaças, gin e vodca

A Água Doce Sabores do Brasil ampliou o portfólio de produtos de marca própria com o lançamento de uma linha de temperos e condimentos. Com essa iniciativa, a franquia de restaurantes de comidas brasileiras típicas  entra com mais força setor varejista e pretende, em breve, disponibilizar a linha em supermercados.

Ao todo, são 16 itens: três molhos de pimenta (mexicana, peruana e caribenha), molho tailandês, francês, americano e italiano, sal de parrilha (com pimenta, tradicional, com chimichurri e dry rub), alho dourado apimentado e crocante, farofa tradicional e apimentada e cebola crispy.

Os temperos e condimentos serão expostos em um espaço exclusivo dentro das unidades e ao lado de produtos de referência, como o gin e algumas cachaças, todos originalmente produzidos pela Água Doce. Os produtos podem ser encontrados nos 80 restaurantes da rede, localizados em sete estados brasileiros.

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De acordo com Julio Bertolucci, diretor de Franquias da empresa, a Água Doce marca presença de forma física nos restaurantes e digital no delivery. O executivo acredita que, com a estratégia de marca própria, conseguirá penetrar no varejo e, assim, garantir ao franqueado maximizar o faturamento com a comercialização dos itens em suas operações.

“Além de oxigenar e proporcionar ao empresário da Água Doce uma via de aumentar as vendas das unidades, a linha de marca própria permitirá o posicionamento da rede no mercado varejista. Dessa forma, o cliente poderá levar os produtos para casa, após a experiência na unidade ou no delivery”, explica Bertolucci.

Depois de conquistar os clientes, o próximo passo será levar os produtos para as prateleiras dos supermercados. “A princípio, de forma regional”, diz Bertolucci sobre a nova operação.

Linha de condimentos

A empresa informou que os temperos e os condimentos foram pensados para os fãs das receitas da Água Doce e que foram produzidos a partir de ingredientes customizados.

“Queremos que os consumidores levem um pedacinho da Água Doce para sua casa e que estejamos presentes em eventos familiares e de amigos. Para o próximo ano, nosso objetivo é ampliar a linha de itens próprios, ofertando aos clientes produtos com excelente custo-benefício, qualidade e sabor característicos da rede”, comenta Julio Bertolucci.

Uma das novidades será o lançamento das taças de gin, já que um dos drinques mais consumidos nos restaurantes e é feito com a bebida e a vodca também produzida pelo selo Água Doce.

“Notamos que os consumidores gostam e procuram por produtos que levem o DNA de sua marca preferida. Dito isso, voltamos os olhos para este nicho de mercado, aproveitando a oportunidade de reforçar nosso nome tanto no varejo quanto no foodservice”, ressalta Julio.

Atualmente, a franquia possui 80 restaurantes e é conhecida pela gastronomia tipicamente brasileira. Entre as especialidades, destacam-se as porções, os pratos para atender refeições em família e os escondidinhos, servidos desde a versão tradicional, com carne de sol, até vegetariana.

Neste ano, a empresa lançou uma parceria inédita com o apresentador e chef Edu Guedes, que assinou o cardápio “Gastronomia, Cultura e Brasil”.

Foto: Divulgação

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